Image
13 setembro, 2021
Comentários

Aeroclube de Resende celebra 80 anos

O Aeroclube de Resende estará de portas abertas para comemorar seu aniversário com o público das 9h às 17h, no dia 18 de setembro no Aeroporto de Resende, com entrada franca. O Aeroclube de Resende está localizado no Vale do Médio Paraíba, uma das regiões mais bonitas do interior do estado do Rio de Janeiro. De fácil acesso, é uma das poucas escolas de pilotagem e o único aeroclube ativo do estado, oferecendo total apoio aos futuros pilotos em conformidade com às normas de segurança e de funcionamento exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo o seu Presidente, Márcio Pensabem, desde que assumiu, está realizando parcerias para manter o local e fomentar as atividades ‘Estamos administrando em conjunto com o setor público e apoiadores, conseguindo levantar novos recursos, arrumando a pista e demais estruturas e solidificando cada vez mais nossa posição. Hoje contamos com cinco aviões para instruções, possui ensino teórico de formação de piloto comercial e privado e simuladores de voos’.  

Com o Aeroclube completando este ano 80 anos de existência, o objetivo de realizar uma festa de comemoração é divulgar as ações para a público movimentando o local, ‘vamos fazer uma festa para toda família, já temos confirmado a visita de pessoas de vários locais do Brasil. Nossa ideia é mostrar para a população a história que foi vivida nesses 80 anos de Aeroclube e divulgar o que continuamos construindo, mostrando que estamos de portas abertas para realizar muitas outras’, conta Márcio.

Para comemorar, o público poderá visitar a Exposição de Aviões ao ar livre e prestigiar a revoada de aviões com voos simultâneos. Para os amantes de carros, também estará disponível para visitação a Exposição de Carros Antigos com os Old Beetles. A música estará garantida com os shows do Dudu, PH Trio e Sr. Gouveia, que irão animar a praça gastronômica, que contará Food Trucks e Chopp da Edbier, patrocinadora master do evento.

O Aeroporto é conhecido nacionalmente por ser uma das melhores áreas com condições dispostas a prática do Paraquedismo e, no evento, a Skydive Resende estará com os seus instrutores a disposição para tirar dúvidas sobre o salto paraquedas para os interessados. Os visitantes podem ainda desfrutar por alguns minutos da paisagem e sentir a experiência de voar com o voo cativo de balão que poderá ser realizado através da compra de ingresso no evento. Para crianças e adolescentes, a Fábrica da Alegria estará com o Parque de brinquedos infláveis e diversões, com venda de ingressos divididos por atividade. Mais informações podem ser obtidas no www.instagram.com/aerocluberesende.

 

Programação do Evento:

9h – Abertura do evento

9h às 17h – Parque de Infláveis e diversões

9h às 17h – Revoada de Aviões

9h às 17h – Paraquedismo

9h às 17h – Exposição de Aviões

9h às 17h – Exposição de Carros Antigos

10h – Show com Dudu

13h – Show com Ph Trio

15h – Show com Sr. Gouveia

15h – Passeio de Balão

17h – Encerramento do evento

 

Serviço

Aniversário de 80 anos do AEROCLUBE de Resende

Data: 18 de setembro de 2021

Horário: 9h às 17h

Local: AEROCLUBE de Resende - Est Aeroporto de Resende - Itapuca- Resende, RJ

Acesso: Gratuito

Produção: Look Mídia

Realização: AEROCLUBE de Resende


Comentários