AEVR completa 60 anos
Associação, fundada em 1957, era o refúgio para os engenheiros e arquitetos que chegavam na Cidade do Aço para trabalhar na CSN
No próximo domingo (17/09) a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) completa 60 anos desde a sua fundação em 1957. A história da entidade se confunde ao desenvolvimento e crescimento de Volta Redonda. Fundada por um grupo de amigos engenheiros que vieram de diversas cidades do país para trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional, a AEVR virou um local de crescimento profissional e de encontro dos amigos de classe e de suas famílias.
– Estar à frente da AEVR, ainda mais no ano em que comemora 60 anos, é um orgulho muito grande. A associação contribuiu muito para o crescimento da nossa cidade, acolheu os engenheiros e arquitetos que chegavam para trabalhar na CSN e ainda, hoje, tem um papel fundamental no aprimoramento e capacitação dos profissionais da área, além de atuar junto à comunidade com ações beneficentes –contou Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR.
Se hoje, em Volta Redonda, existe a “Escola de Engenharia”, em partes, a conquista também é da AEVR que esteve presente nas reuniões e discussões sobre a implantação da universidade na cidade. Tanto que estabeleceu os critérios fundamentais para o início do funcionamento, fez indicações de professores assistentes e chegou a fazer parte do conselho da faculdade com um representante.
– O desejo da AEVR continua sendo o de promover a qualificação dos profissionais da área e contribuir com a população. Não pensamos apenas na nossa classe, pensamos em como podemos interferir positivamente na cidade e na vida das pessoas que convivem com a associação – destacou Laura Jane.
A AEVR tem uma sede própria, localizada na rua 90B, 17 – Vila Santa Cecília. Quem tiver interesse e quiser saber mais sobre a associação pode acessar o site www.aevr.org.br.
Comentários