27 novembro, 2018
Comentários

AEVR tem projeto aprovado para receber recursos do CAU

Aporte vai proporcionar viabilidade financeira para ajudar na regularização de imóveis para a população de baixa renda



O Escritório de Projetos de Arquitetura e Engenharia para Habitação Social (PAEHS) desenvolvido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) ficou em sétimo lugar no concurso promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e vai receber o aporte de R$40 mil para começar os primeiros atendimentos as famílias de baixa renda que tenham o interesse de regularizar os imóveis ou construir uma casa nova dentro das normas e exigências técnicas.

– Ficamos muito felizes em ver nosso projeto aprovado pelo CAU para receber esse aporte financeiro. É um projeto muito importante porque melhora a qualidade de vida. Está comprovado por estudos que uma boa moradia está diretamente ligada a diminuição dos gastos com despesas médicas. Quando se tem uma moradia digna e um lugar organizado, a saúde emocional das pessoas melhora – explicou Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR.

O objetivo do Escritório de Projetos de Arquitetura e Engenharia para Habitação Social (PAEHS) da AEVR é atender as famílias de baixa renda que tenham o interesse de regularizar os imóveis ou construir uma casa nova dentro das normas e exigências técnicas.

– Está iniciativa é uma maneira de auxiliar as famílias, sem condições de pagar por um engenheiro ou arquiteto, com projetos de qualidade, também ajuda o município, que passa a ter um controle urbanístico maior e com moradias mais seguras, além de movimentar a economia – explicou Layna Lojer, estudante de arquitetura e integrante do PAEHS.

De acordo com Igor Azevedo, diretor de Arquitetura da AEVR, atualmente, 80% das construções no país acontecem de forma aleatória, sem a presença de um profissional capacitado e fora da legislação.

– Além dos aspectos de segurança dos imóveis, as orientações profissionais de arquitetos e engenheiros para a construção de uma casa, também auxiliam na diminuição dos custos da obra – explicou Igor.

O Escritório de Projetos de Arquitetura e Engenharia para Habitação Social (PAEHS) está localizado na sede da AEVR, na rua 90B, 17 – Vila Santa Cecília. Para receber atendimento do escritório, é necessário agendar horário pelo telefone: (24) 3342-4870 ou (24) 99979-3377.

Comentários