15 outubro, 2013
Comentários

Agricultura retoma o caminho do crescimento em Piraí

"

Pela primeira vez, uma mulher está à frente da Secretaria de Agricultura de Piraí e, com seu pulso firme e sensibilidade, vem mostrando a força da mulher. É exatamente isso que a secretária Carla Di Carli tem demonstrado. Em apenas oito meses de governo, a Secretaria de Agricultura vem fazendo uma verdadeira revolução na área rural do município. “Hoje possuímos uma parceria com três máquinas agrícolas do Governo do Estado, que em um mês já atenderam 20 produtores rurais, e temos como objetivo atender mais 30 produtores somente em Cacaria,” afirmou Carla Di Carli.""

As máquinas foram conseguidas através de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura do Estado, no programa “Patrulha Agrícola Mecanizada”, que visa  arar e preparar a terra para um bom plantio e o “Estradas da Produção”, que faz a recuperação e manutenção de estradas vicinais para o escoamento da produção e o trânsito da população rural.

Os produtores de Cacaria estão muito satisfeitos com o serviço prestado pela Secretaria, pois está havendo grande economia, tanto no custo quanto no tempo de serviço. As máquinas trabalham por até 10 horas em cada propriedade e farão o arado para todos os produtores, sem distinção ou privilégios.

“Aqui a gente tem muita dificuldade de mão de obra, a gente tem que arar na enxada, porque é caro e difícil de se contratar trator para fazer o serviço, agora eles foram lá, aram e na outra semana já plantei milho, aipim e abóbora, foi muito boa vontade da secretaria, o atendimento aqui em Cacaria melhorou muito, não existe ninguém excluído e a equipe é muito boa, de melhor qualidade” afirmou o produtor e comerciante Hermínio dos Santos mais conhecido como Mineiro.

A Secretaria de Agricultura disponibiliza, além do arado, semente de milho, feijão e hortaliças para os produtores interessados. “Isso é importante, pois agora vamos plantar para comer,” afirmou o produtor rural Marcelo de Lima.

Outros serviços prestados:

Além desses programas para o produtor é oferecida também ao pecuarista de todo município a vacinação contra a aftosa, raiva e brucelose, assim como visita técnica e o programa de melhoramento genético do gado.

"

Comentários