Image
29 dezembro, 2020
Comentários

Alexandre Serfiotis se reúne com comando da PM para implantar PROEIS em Porto Real

         Uma das áreas que é motivo de preocupação por parte do futuro prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis (PSD), é a segurança pública. Tanto é que no seu plano de governo, elencou quatro ações que pretende tomar visando garantir a segurança da população, que são a instituição do programa Segurança Presente, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, visando oferecer rondas nos bairros; a implantação de um posto da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal no bairro Freitas Soares; a reestruturação da Guarda Civil Municipal, com capacitação, qualificação e aumento do efetivo, e a criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

            Serfiotis tem pressa em agir na área. Na segunda-feira, dia 28, ele se reuniu com o secretário de estado da Polícia Militar, comandante-geral coronel PM Rogério Figueredo de Lacerda. Acompanhado do deputado estadual, Rosenverg Reis (MDB), ele solicitou a possibilidade de se firmar um termo de cooperação com vistas à implantação do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) em Porto Real. “Por meio do PROEIS, será possível ampliar o policiamento preventivo nas áreas urbanas, contribuindo assim para a redução da violência e da criminalidade. O programa traz benefícios para todos da cidade, por isso, coloco o meu futuro governo à disposição da Secretaria de Estado de Polícia Militar para firmar esta parceria e melhorar a segurança pública na cidade”, defendeu.          

            O PROEIS foi instituído por meio do Decreto nº 42.875, de 15 de março de 2010 e se desenvolve a partir de convênios firmados entre o Governo do Estado e os municípios fluminenses. O programa prevê a contratação de policiais militares nos seus dias de folga para aumentar a proteção em áreas previamente estudadas e programadas.

Comentários