Aluna de Jornalismo do UBM é selecionada para 5ª edição do Curtas Universitários
Projeto do canal Futura escolheu 20 estudantes do Brasil todo
Além do conhecimento adquirido na sala de aula, muito importante para a formação do aluno também são as experiências vividas fora dela. E muitas oportunidades acontecem ainda na época da graduação. Este é o caso da aluna do 8º período do curso de Jornalismo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, Lívia Maria Emídio, que teve seu projeto de TCC selecionado para a 5ª edição do Curtas Universitários.
Uma iniciativa do Canal Futura com parceria da Rede Globo e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), o Curtas Universitários está na sua 5ª edição e escolheu 20 estudantes dos cursos de Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolvesse produção audiovisual e que estivessem em fase de preparação do TCC. Os projetos selecionados tiveram dois dias de workshop nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e receberam um apoio financeiro para sua realização.
Os trabalhos serão supervisionados por um orientador do Futura com o objetivo de oferecer um suporte aos alunos e, a partir daí, ficarem aptos para que em 2018 sejam exibidos na grade do canal e das TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.
Documentário
Discutindo como uma comunidade pode trazer em sua alimentação emoções, senso de pertencimento, valores, relações sociais e identidade o documentário de Lívia Maria, “Fubá: Saber e Ancestralidade”, por meio da culinária quilombola, narra a história do ingrediente no Brasil.
“Escolhi esse tema porque eu já queria abordar algum registro audiovisual da culinária quilombola e, a pedido do meu orientador de TCC, fiz um recorte para utilizar um ingrediente específico. Me lembrei, então, que meu falecido tio me chamava de ‘fubá’, e surgiu a ideia”, explica a futura jornalista.
Comentários