12 fevereiro, 2016
Comentários

Alunos da rede municipal de Barra Mansa voltam às aulas nesta segunda, dia 15


As escolas da rede municipal de Barra Mansa estão com tudo pronto para receber na próxima segunda-feira, dia 15, cerca de 20 mil alunos da Educação Infantil até o 9º ano, além do pós-médio no Colégio Municipal Washington Luiz. Oficialmente, o ano letivo foi aberto dia 1º, quando a secretaria municipal de Educação promoveu uma reunião de diretores, no CEI (Centro de Educação Integrada), visando traçar metas e objetivos do segmento para os próximos meses.

De acordo com a secretária de Educação, Lusia Melchíades, professores do concurso de 2015 foram convocados para suprir a demanda do setor. “Também serão necessárias algumas contratações, que já estão sendo providenciadas, enquanto a prefeitura organiza o novo concurso”, explicou. Já nesta primeira semana de aula, serão distribuídos os kits escolares, contendo mochilas, cadernos, giz de cera, lápis, borracha, canetas e afins, além dos uniformes de verão.

A expectativa da secretária é entregar, ainda neste semestre, a reforma de várias escolas e a construção de creches. “Nossa intenção é inaugurar até o final de abril a creche do Água Comprida, com uma turma em tempo integral e as demais em meio período, e a creche Dom Waldyr Calheiros, no Ano Bom, onde também será construída uma nova escola. As duas creches já estão com 90% das obras concluídas. Estamos finalizando as obras da escola do distrito de Antônio Rocha e iniciando a reforma geral do Colégio Municipal Washington Luiz. As escolas Doutor Elvino Alves Ferreira, no bairro Vila Ursulino, e Bartholomeu Anacleto, no distrito de Floriano, estão em processo de reforma e ampliação”, detalhou.

Atendendo a 570 alunos, da educação infantil ao 9º ano, o Colégio Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira está recebendo a troca pisos e janelas, além de nova pintura. Já a Escola Municipal Bartholomeu Anacleto ganhará mais seis salas e poderá atender a 400 alunos, além da quadra esportiva. O colégio municipal vereador Paulo Basílio, na Vila Nova, receberá obras de reforma e ampliação e a Escola Municipal Professor Henrique Zamith, no mesmo bairro, pintura geral.

Comentários