Image
25 outubro, 2019
Comentários

Alunos da rede municipal de Resende começam a receber material escolar para 2020

Em preparo ao ano letivo de 2020, a Prefeitura de Resende iniciou nesta semana a entrega do material que compõe o kit escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit, que vai beneficiar cerca de 14 mil alunos, inclui: caderno, caneta esferográfica, borracha, lápis, lápis de cor, caderno meia pauta, folha A4 e muitos outros itens fundamentais para um processo de aprendizado de qualidade, variando de acordo com a etapa da escolaridade.



Na última quarta-feira, dia 23, os trabalhos tiveram início e a primeira unidade contemplada foi a E.M. Maria de Assis Barbosa, localizada no bairro Cabral. O cronograma da secretaria municipal de Educação prevê que outras unidades sejam beneficiadas nos próximos dias, como Geraldo da Cunha Rodrigues, Lídia Pires, Júlio Verne, Bairro Vicentino, Noel de Carvalho, Professor Carlinhos e diversos outros centros educacionais. Também já foram contempladas as escolas municipais: Chico Mendes, Francisco de Souza Aguiar, João Rodrigues, São Vicente Ferrer e Oswaldo Camões.



- O material é composto por elementos fundamentais para desenvolver as atividades pedagógicas propostas pelas escolas e, consequentemente, para o processo de aprendizado. A gestão municipal tem 17 unidades de ensino reformadas, revitalizadas ou construídas em Resende desde 2017, além das outras que estão em obras. Ou seja, os alunos estão conquistando uma estrutura digna e material de qualidade para estudar. É gratificante ver tudo isso acontecer e a educação de Resende melhorando a cada dia. O trabalho é incessante e com muita dedicação – destaca o prefeito Diogo Balieiro Diniz



De acordo com a secretaria municipal de Educação, a definição das necessidades de cada unidade foi feita de acordo com a modalidade de ensino oferecida, o que inclui creches, pré-escolas e escolas, bem como os centros educacionais destinados aos estudantes com deficiência. Nas creches, por exemplo, que utilizam materiais que trabalham de forma lúdica, foram adquiridos itens como massinhas e caneta hidrocor.



O planejamento para a entrega do material ainda está sendo feito, mas prevê que as escolas da zona rural sejam contempladas primeiro. A entrega será gradativa e chegará a todas as unidades do município até o início do ano letivo de 2020. “Todas as escolas serão beneficiadas. Aos poucos, o material chegará a cada uma delas até o início das atividades no próximo ano”, disse a secretária municipal de Educação, Rosa Fresh.

Comentários