05 dezembro, 2016
Comentários

Alunos de Maromba do Projeto Guarda Parque Mirim se formam amanhã

         Quinze alunos da Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, que integram o Projeto Guarda Parque Mirim serão diplomados nesta terça-feira (06) pelo projeto. A cerimônia acontece às 14 horas, na Sede do Parque Estadual da Pedra Selada.

            Direcionado a estudantes com idades entre 12 a 16 anos de escolas públicas do entorno do Parque, o projeto é uma parceria da equipe do Parque Estadual da Pedra Selada com a Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Educação.

O projeto construído com base no curso de formação para guarda-parques do INEA – Instituto Estadual do Ambiente, conta com oficinas de educação ambiental nas áreas de turismo ecológico, primeiros socorros, legislação ambiental, investigações de animais peçonhentos, entre outras. O curso leva ainda as crianças para visitações ao parque e as atividades acontecem uma vez por semana, num total de 15 encontros.

Todas as atividades práticas são ministradas pela equipe de Educação Ambiental do Parque Estadual da Pedra Selada e por voluntários. Os objetivos são estimular o interesse de jovens pela conservação do meio ambiente, de forma prática e interativa, aproximar a relação entre eles e o parque, bem como conscientizá-los sobre seu papel enquanto agente transformador do espaço em que vivem, exercendo a cidadania.

Comentários