Image
04 maio, 2018
Comentários

Amaral Peixoto receberá a primeira edição da Rua de Compras em 2018

A Rua de Compras acontecerá neste domingo, dia 6, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, e deve reunir pelo menos 50 mil pessoas. Essa edição é a sétima realizada na cidade e a primeira de 2018. O evento já virou tradição em Volta Redonda e inspirou outros municípios.    




“A Rua de Compras é uma referência para a região e um case de sucesso nacional de envolvimento entre os consumidores, os lojistas, as entidades e poder publico, promovendo melhores condições para manutenção do comércio local, com geração de emprego e renda além de entretenimento e melhores oportunidades para os consumidores”, disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.



Além dos descontos aos consumidores, a Rua de Compras terá também exposição de carros antigos, feira de orgânicos e duas praças de alimentação com Food Trucks, além de música ao vivo e apresentações de dança na avenida, além de brincadeiras para as crianças.



O trânsito na avenida será interrompido na madrugada de domingo. As vias transversais serão fechadas pela Secretaria Municipal do Transporte e Mobilidade Urbana. A Guarda Municipal vai dar apoio para garantir a segurança.



“Já foram seis edições da Rua de Compras em 2017, uma em cada bairro de Volta Redonda, atingindo quase 400 mil pessoas nos principais bairros da cidade. O projeto foi realizado, em 2017, na Avenida Amaral Peixoto; Avenida Sávio Gama, no Retiro; no Santo Agostinho e Vila Santa Cecília”, contou Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastorial).



Além da prefeitura, a Rua de Compras é uma realização da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril).





Samuca se reúne com comerciantes da Amaral Peixoto



O prefeito Samuca Silva se reuniu nesta quarta-feira, dia 2, com cerca de 20 comerciantes da Avenida Amaral Peixoto, um dos principais centros comerciais do município. O objetivo do encontro foi debater formas de fomentar ainda mais o comércio local. Samuca ainda apresentou projetos da administração municipal que visam o desenvolvimento econômico.



Também participaram do encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.



O prefeito informou aos comerciantes que em maio começará a circular o Tarifa Comecial Zero, que vai integrar os quatro principais centros comerciais da cidade: Amaral Peixoto, Vila Santa Cecília, Aterrado e Retiro. “Estamos criando um dos maiores centros comerciais a céu aberto do País. O município comprou um ônibus elétrico, e teremos mais dois ônibus elétricos em fase de teste, o que vai fazer com que o Tarifa Comercial Zero passe de cada a 20 minutos. Vamos estimular que mais pessoas possam ter acesso aos centros comerciais”, disse o prefeito.



Samuca ainda destacou que as faixas exclusivas de ônibus serão ainda ampliadas pela cidade. Os próximos bairros a receber o projeto serão Retiro (Av. Sávio Gama) e Aterrado (Av. Paulo de Frontin).



Já sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas de estacionamento para veículos particulares na via, o prefeito se colocou a administração a disposição para realizar mudanças necessárias. “O Joselito e o Wellington irão acompanhar vocês (comerciantes) em uma visita técnica na Amaral Peixoto. Vamos analisar possíveis vagas que possamos criar a mais. Me comprometo a estudar também a retirada de vagas de carros oficiais da via, gerando mais vaga para possíveis consumidores”, disse.



O prefeito também lembrou que o governo municipal já pediu ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que o trecho da BR-393 que corta Volta Redonda seja municipalizado. “Assim poderemos fazer com que a Avenida Getúlio Vargas volte a ter vagas de estacionamento. Eu já fiz esse pedido ao DNIT”, disse.

Comentários