Image
22 novembro, 2016
Comentários

Ana Botafogo e Cecília Kerche prestigiam os 10 anos do Projeto Dança & Magia em BM e Resende

Primeiras-bailarinas e atuais diretoras do Corpo de Baile do Teatro Municipal marcam presença nas comemorações dos 10 anos do projeto, que atende 450 jovens e crianças na região


O Projeto Dança & Magia faz 10 anos – e tem muito a comemorar: afinal, manter aulas de dança de qualidade e gratuitas para 450 alunos, dos quais 300 em Barra Mansa e 150 em Resende, não é pouca coisa. Mas tem mais: o projeto atende as famílias com palestras, encontros e atividades, faz espetáculos gratuitos e promove o bem-estar social, por meio de parcerias com várias escolas e instituições da região.
A cereja do bolo das festividades é a presença das primeiras-bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kerche, que atualmente dirigem juntas o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio. As duas consagradas artistas aceitaram o convite de Bete Spinelli, Diretora Técnica do projeto, e vão participar de vários eventos na agenda das comemorações. Jantar beneficente, seminário de dança, aula comemorativa e um encontro com Ana e Cecília são os principais destaques.
Jantar Beneficente: Noite de Dança, Magia e Sabor
O ponto alto da festa será a Noite de Dança, Magia e Sabor – jantar beneficente que acontece no sábado 26, às 20h, em Barra Mansa. O jantar contará com a presença das convidadas de honra Ana Botafogo e Cecília Kerche, que serão homenageadas pela direção do Projeto Dança & Magia.
Além de um delicioso buffet de massas finas, o público vai degustar cultura: estão previstas apresentações de ballet clássico e de danças urbanas pelos alunos do Projeto Dança & Magia. O jantar será realizado no Salão de Festas do Centro de Promoção Humana, que fica ao lado da Igreja do Sagrado Coração, no bairro Ano Bom. Os convites, que custam R$ 40, já estão à venda em vários locais em Barra Mansa e também em Resende (ver serviço). A arrecadação do jantar será inteiramente revertida para o Projeto Dança & Magia.
Seminário discute os caminhos da dança no interior
No dia 25, sexta, às 18h, acontece o Seminário Tons da Dança: caminhos da dança no interior do estado, no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort. Personalidades da dança na região vão falar de seus principais desafios e realizações, com mediação de Bete Spinelli – bailarina, coreógrafa, mâitre de ballet, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança RJ e professora de dança com 40 anos de bagagem. Não por acaso, foi escolhida como Diretora Técnica e Artística do Projeto Dança & Magia desde a sua fundação. – Ao longo dos anos venho tendo a oportunidade de conhecer grandes valores da dança na região – diz Bete. – Gente com muita garra, vontade e talento, que faz a diferença. São essas pessoas que estarão conosco debatendo, dialogando e fortalecendo o trabalho com a dança como expressão artística e de desenvolvimento humano – conclui. Estão confirmadas as presenças de Emilia Bernardeli, diretora geral da Fundação Porto Real; Fifi Salvador, coreógrafa e diretora da Fifi Dance, de Barra Mansa; Marinez Fernandes, Presidente do Instituto Dagaz e Conselheira de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; e Marcia Fernandes, Diretora de Planejamento Estratégico do Instituto DAGAZ .
As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no link https://goo.gl/KWyHtY .
As vagas são limitadas.
Parceria com o Clube Municipal
No dia 26, às 10h30, em cerimônia para poucos convidados, o Projeto Dança & Magia sela sua parceria com o Clube Municipal, tradicional instituição da cidade que será reinaugurada em breve, assumindo uma nova vocação: será um centro cultural, aberto à participação de todos os cidadãos. A convite do Municipal, o Projeto Dança & Magia passará a dar aulas regularmente em seu belo e convidativo Salão Nobre. – Acreditamos que a arte muda as pessoas – diz Marcos Modesto, do Clube Municipal. – Por isso fizemos questão de convidar o Projeto Dança & Magia para ser nosso parceiro desde a primeira hora – comemora. – E nós viemos com muita alegria somar nessa nova frente de difusão da cultura em nossa cidade – completa Tereza Mendes, Diretora Executiva do Dança & Magia.
Sest Senat: Aula comemorativa e bate-papo com as convidadas de honra
Não por acaso, dois eventos importantes das comemorações acontecem no Sest Senat Barra Mansa: a Aula Comemorativa, na Sala de Dança do projeto, e o Encontro com Ana Botafogo e Cecília Kerche, no Auditório da instituição.
O Sest-Senat Barra Mansa é parte da história do Projeto Dança & Magia desde o começo. Foi o Sr. João Brabo, então gerente da unidade, quem recebeu o projeto de braços abertos, em 2006. – Estávamos à procura de um lugar para funcionar e

tivemos a felicidade de encontrar o respaldo do Sr. João Brabo, que nos acolheu com entusiasmo – conta a jornalista Maurette Brandt, uma das fundadoras do projeto. – Graças a ele pudemos montar aqui uma sala de aula de alto padrão, no mesmo nível das melhores escolas de dança dos grandes centros – orgulha-se.
O trabalho do Projeto Dança & Magia repercutiu tão bem que contribuiu para que o Sest Senat, em 2011, ficasse em terceiro lugar como o melhor resultado em ação social do país . Hoje o projeto aluga duas salas nas dependências da instituição, uma para as aulas e outra para a Secretaria. – Somos muito reconhecidos ao Sest-Senat e ao atual gerente, Sr. Francisco Gonçalves, pelo apoio que recebemos. É uma relação de respeito, amizade e amor à arte – diz Tereza Mendes.
A aula comemorativa começa às 14 horas do sábado, 26. Será ministrada pelo Prof. Márcio Oliveira, do Projeto Dança & Magia. Presentes na sala, Ana Botafogo e Cecília Kerche contribuirão com sua expertise e técnica para o aprimoramento dos alunos.
Vida de bailarina
Após uma breve cerimônia interna de homenagens no Foyer do Teatro, as convidadas de honra participarão de um bate-papo no Auditório, mediado pela jornalista Maurette Brandt, que dirigiu o Balé de Câmara de Barra Mansa por dez anos, ao lado do coreógrafo Antonio Bento, além de ser jurada e comentarista em festivais. Ana Botafogo e Cecília Kerche vão falar de suas carreiras, dos desafios na direção do Corpo de Baile e da profissão de bailarina em si. As inscrições para assistir ao bate-papo, que tem vagas limitadas em função da capacidade do auditório, devem ser feitas pela internet, no link https://goo.gl/1Pimcp .
Serviço

10 ANOS DO PROJETO DANÇA & MAGIA
25 e 26 de novembro de 2016

Agenda
25/11, sexta
18:00 – Seminário Tons da Dança: os caminhos da dança no interior do estado
Local: Aldeia das Águas Park Resort - Estrada Barra do Piraí, Km 117
Entrada franca mediante inscrição via internet – Link: https://goo.gl/KWyHtY
26/11, sábado
10h30 – Celebração de Parceria com o Clube Municipal – Evento fechado (somente para convidados)
14h – Aula Comemorativa com a presença de Ana Botafogo e Cecília Kerche (para alunos convidados)
17h – Vida de bailarina: bate-papo com Ana Botafogo e Cecília Kerche
Entrada franca mediante inscrição via internet – Link: https://goo.gl/1Pimcp
20h – Noite de Dança, Magia e Sabor - Jantar Beneficente com apresentações de dança e música
Inclui entrada, buffet de massas finas e sobremesa (bebidas à parte)
Local: Salão de Festas do CPH – Rua Rotary Club, 5 – Bairro Ano Bom
(ao lado da Igreja do Sagrado Coração, do CDL e do Rotary)
Ingressos à venda – Preço: R$ 40 (crianças até 5 anos grátis) – Renda revertida para o Projeto Dança & Magia
Informações e vendas: 24-99841-5780 (também whatsapp)
Postos de venda em Barra Mansa
Arte in Foco – Rua Madre Filomena, 36 – Centro Barra Mansa
Estação das Carnes – Rua Orozimbo Ribeiro, 50 Loja – Centro Barra Mansa (em frente à antiga Estação Ferroviária)
Clube Municipal – Rua Juiz Antonio Ciani, 91 – Em frente ao Parque Centenário
Sest-Senat Barra Mansa – Rua João Brabo, 5 – Barbará (ao lado do Clube Barbará)
Postos de venda em Resende
Dança & Magia Resende - Rua José Zolvino Coutinho, 265 – Sala 3 – Comercial Nova Resende – Cidade Alegria
Centro de Dança de Resende – Rua Henrique Sivon, 47 – 2º andar
Assessoria de Imprensa - Maurette Brandt (21)98257-4168

Comentários