Image
09 abril, 2018
Comentários

Angra: Assinado o convênio para a compra de 20 viaturas para a PM

Prefeitura gastará mais de R$ 1 milhão na aquisição dos veículos que vão reforçar o policiamento em Angra

O prefeito Fernando Jordão assinou, na quinta-feira (5), um convênio no valor de R$ 1,3 milhão com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, para a compra de 20 viaturas que vão ajudar a melhorar o patrulhamento em Angra dos Reis. A cerimônia aconteceu no gabinete do Comando-Geral da PMERJ, no Rio de Janeiro, e contou ainda com as presenças do então Secretário de Governo e Relações Institucionais, Venissius Barbosa; do Superintendente Municipal de Segurança Pública, Major Francisco Seixas; do Superintendente de Planejamento e Gestão, Danillo Rodrigues da Silva; do Assessor de Parceria Público-Privada, Cristiano Barreto de Azevedo, e do Diretor-Geral de Administração Financeira da Polícia Militar, Coronel Nelson Pitta Castro Netto.

Mesmo a segurança pública não sendo dever do governo municipal, a Prefeitura, preocupada com a questão, está fazendo o possível para auxiliar a PM no combate aos crimes na cidade.

- É um convênio bem importante porque é para a questão da segurança. Muitas vezes as pessoas nos cobram, questionando o que o prefeito pode fazer. Não temos poder de polícia, mas essa é a nossa maneira de ajudar – destacou o prefeito Fernando Jordão.

Das 20 viaturas que estão sendo compradas, oito vão ser utilizadas no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), e as outras 12 irão reforçar a frota do 33º BPM, responsável pelo policiamento no município. A Prefeitura vai arcar com o combustível e manutenção dos veículos que ficarão com o Proeis e o Estado ficará responsável pelo restante.

O trâmite para a compra das viaturas tem a previsão de durar até 90 dias e envolve o repasse do valor do convênio e a aquisição dos veículos.

Durante a cerimônia o prefeito anunciou também a cessão de um imóvel, no Centro de Angra, para a instalação da nova sede da 2ª Companhia do 33º.

- As 20 novas viaturas e a cessão do imóvel beneficiarão a todos os moradores e turistas de Angra dos Reis, comprovando mais uma vez o quanto é importante a participação dos governos municipais na área de segurança pública – disse o Coronel Laviano após a assinatura do convênio.



Reforço no Proeis

As vagas oferecidas no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que possibilita a contratação voluntária de policiais militares, durante suas folgas, para o reforço da segurança no município, foram ampliadas das atuais 22 para 46. Com isso o programa será levado a outros bairros e, em alguns locais, o policiamento também será realizado no período da noite.


Comentários