10 setembro, 2018
Comentários

Angra e região contam com helicóptero para resgates

A aeronave auxiliará as remoções de pacientes do HGJ e oferecerá suporte às viaturas terrestres, em caso de acidentes nas estradas

As cidades de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba já contam com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro para resgates. A aeronave chegou ao aeroporto de Paraty, onde ficará baseada, na última sexta-feira (7). Testes de fluxo de voo do helicóptero foram realizados, durante o fim de semana, na região.

De acordo com o secretário executivo de Saúde de Angra, Rodrigo Mucheli, o helicóptero cumprirá a importante missão de oferecer suporte aéreo às cidades, seja para remoções de pacientes do Hospital Geral da Japuíba (HGJ) ou para auxílio às viaturas terrestres, no caso de acidentes nas estradas da região.

- No caso de remoção do HGJ para hospitais de referência, a equipe da aeronave, após o pouso no Aeroporto da Japuíba, irá ao hospital buscar o paciente na ambulância do SAMU. Caso não seja possível, a nossa ambulância dará o suporte necessário – informou Mucheli, acrescentando que as referências de contato, via telefone, com a equipe do Corpo de Bombeiros serão a Grande Emergência (GE)/Sala Vermelha e a recepção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do HGJ.

Vale ressaltar que esta conquista só foi possível através de uma articulação do prefeito Fernando Jordão e demais chefes do Executivo da região com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, visando a garantia de mais segurança para os moradores e turistas que visitam a Costa Verde.

Comentários