06 agosto, 2018
Comentários

Angra elabora lei de ordenamento turístico

No próximo verão, legislação estará em vigor



            Angra dos Reis contará com um importante mecanismo para a organização do turismo local: a lei de “Regulamentação Comercial de Atividades Náuticas nas Ilhas e Praias do Município”.

            Segundo o presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), João Willy, a lei municipal deverá ser encaminhada em breve para aprovação da Câmara Municipal e, em seguida, vai seguir para sanção do prefeito Fernando Jordão.

            - Será uma lei ampla, moderna, que vai colaborar com a organização das atividades turísticas no município. Esta legislação terá a cara da nossa cidade e foi construída por muitas mãos – destacou João Willy, informando que foram feitas várias discussões com o trade da Ilha Grande, incluindo o presidente da Associação de Moradores do Abraão (AMA), Alberto de Oliveira Marins; representante do Parque Estadual da Ilha Grande (Inea), Tercius Barras; agências de turismo, saveiros, Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, Capitania dos Portos, Sebrae, além das vereadoras Luciana Valverde e Titi Brasil e do presidente da Câmara, José Augusto, para a construção da minuta do Projeto de Lei.

            A lei abordará temas como turismo náutico e de aventura, pesca amadora e turística, esportes náuticos e de aventura. Segundo Willy, a legislação ainda trará um grande avanço.

            - Esta nova lei regulamentará as atividades de táxi boat e das lanchas, com o objetivo de organizar esse setor que vem crescendo em Angra e dar mais seguranças aos tripulantes, licenciando e limitando as embarcações – informou.

Comentários