Image
29 julho, 2019
Comentários

Angra Moto Fest esquentou o fim de semana

Banda The Fivers reuniu milhares de pessoas no sábado, na Praia do Anil      



Neste fim de semana, motociclistas e o público em geral se reuniram na Praia do Anil para curtir a 20ª edição do Angra Moto Fest. O evento juntou milhares de pessoas com shows, food trucks, venda de artigos de vestuários, exibição de manobras radicais e demais atrações. A festa foi organizada pelo Moto Clube Piratas de Angra, com apoio da Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra.



Foram quatro dias de festa, de quinta-feira (25) a domingo (28). Nesta edição, a atração principal foi a banda The Fevers, que se apresentou no sábado (27), Dia do Motociclista. O grupo, surgido na jovem guarda, tocou sucessos de várias décadas para um público bem diversificado, formado por pessoas de todas as idades. A plateia cantou e dançou com canções como “Vem me ajudar”, “Por causa de você”, “Mar de rosas”, “Ninguém vive sem amor”, “Pra cima, pra baixo”, “Elas por elas” e “Guerra dos sexos”. Estas duas últimas foram temas de abertura de novelas (homônimas) da década de 1980 da Rede Globo.



A banda também tocou alguns sucessos de outros artistas, principalmente do período da jovem guarda, como “Esqueça” (Roberto Carlos), “Alguém na Multidão” (Golden Boys), “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” (Os incríveis/Engenheiros do Hawaii), além de hits do rock internacional, como “Born to be wild” (Steppenwolf), um hino dos motociclistas do mundo inteiro.



Quem abriu para os Fevers foram as bandas Harley 46, Rock Rouse, Kamikaze e Faixa Etária. Esta última, com a calçada da Praia do Anil lotada, tocou clássicos do rock de várias gerações: Janis Joplin, Pink Floyd, Queen, Guns N’ Roses, Rage Against the Machine... A noite foi encerrada com o show da banda Titânia, após os Fevers.



A pista da avenida Ayrton Senna foi tomada por belos modelos de motos, com destaque para as Harley-Davidson, a mais mítica da cultura motociclística. Além de comidas e bebidas, incluindo cervejas artesanais, uma das atrações que mais chamou a atenção foi a apresentação de wheeling (manobras radicais) da equipe Adrenalina Moto Show. O público se aglomerou para ver as empinadas e acrobacias em motos e quadriciclos.



O Angra Moto Fest teve ainda estúdio de tatuagem e brinquedos para as crianças. Motoclubes de diversas cidades estavam representados. Havia motociclistas de Angra, Mangaratiba, Paraty, Rio de Janeiro, Valença, Paraíba do Sul, Maricá, Nilópolis, Niterói, Piraí, Resende, São Paulo, Rio Claro (SP), Jacareí (SP), Iúna (ES).



– Quero agradecer aos motoclubes, principalmente ao Piratas, à Associação dos Motociclistas do Estado do Rio [AMO-RJ] e ao povo de Angra. Esse evento acontece graças a todos que participam e falam sobre ele durante o ano inteiro – disse João Willy, presidente da TurisAngra. O Angra Moto Fest faz parte do calendário de eventos da cidade.



O encerramento da festa, no domingo (28), teve ainda muito rock e ronco de motor. Após as manobras radicais da equipe Adrenalina Moto Show, a banda Doctor Driver subiu ao palco para tocar sucessos do AC/DC, The Cult, U2, Depeche Mode, Skid Row, Led Zepellin etc. O rock continuou com a banda Iris, que mesclou bandas de rock pesado, como Iron Maiden, com sucessos do pop, como Michael Jackson e A-ha. A banda Harley 46 encerrou a noite e o evento.



O apoio da prefeitura contou com agentes de trânsito para o ordenamento da pista, ambulância, coleta de lixo, fiscais de Posturas, dentre outros profissionais

Comentários