25 junho, 2019
Comentários

Angra oferece fisioterapia pélvica

            Com esforços da Prefeitura, a saúde pública de Angra dos Reis está avançando em todas as áreas. Um dos serviços que a população passou a contar, neste ano, com a inauguração do Centro de Reabilitação e Clínica da Dor, foi a fisioterapia pélvica. A especialidade tem importante atuação no tratamento de incontinência urinária, ou seja, perda involuntária de urina.

            Segundo a fisioterapeuta pélvica, Ana Luiza Vargas, em alguns casos, a pessoa não consegue segurar a urina ao fazer esforços como tossir ou espirrar; em outros, a vontade de urinar é tão súbita e forte que não dá tempo de chegar a um banheiro. De acordo com o tipo de incontinência e os sintomas apresentados pelo paciente, várias técnicas podem ser utilizadas no tratamento.

            - Podemos usar a terapia comportamental, com orientações individuais para cada caso; a neuromodulação, sistema que manda mensagem para o cérebro através de eletrodos ligados às terminações nervosas; treinamento muscular do assoalho pélvico; além de outros recursos que podem ser acrescentados – explicou a especialista.

            O tratamento de fisioterapia pélvica é oferecido todas as segundas-feiras no Centro de Reabilitação e Clínica da Dor, que fica na rua Maria José Lucas Peixoto, 359, no Parque das Palmeiras. O interessado em receber o serviço de saúde deve possuir um encaminhamento médico, levar o documento diretamente no Centro de Reabilitação e pegar o protocolo de agendamento.


Comentários