16 março, 2018
Comentários

Angra oferece telas com inseticidas contra a febre amarela

Embora a vacinação contra a febre amarela seja a única forma de se prevenir da doença, nem todos podem tomá-la. Pensando em proteger essas pessoas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje a instalação de telas de proteção com inseticidas nas janelas dos moradores nessa situação e também daqueles que se negam a ser vacinados. O trabalho é uma parceria com o governo do Estado e Angra é o primeiro município do Brasil a utilizar deste recurso para combater a febre amarela.

A Secretaria de Estado entrou com as telas com inseticida aplicado e a Prefeitura com as molduras, o repelente e toda mobilização e logística para sua instalação. O trabalho começou pela Praia Vermelha, na Ilha Grande, onde cinco casas receberam a tela de proteção em suas janelas e por isso, as recém-nascidas Luna e Liz, de 4 meses, puderam voltar a frequentar a casa dos avós, que agora oferece segurança para as crianças.

O serviço será realizado em toda a cidade, nas casas onde existe algum membro que, por algumas das restrições da vacina não pode ser imunizado. As famílias que possuem alguém que se negou a tomar a vacina, também serão contempladas com as telas. Vale lembrar que a Secretaria já vinha distribuindo repelentes para esses moradores e vai continuar fornecendo o produto enquanto houver a necessidade.

Comentários