15 março, 2018
Comentários

Angra: Pronatec abre vagas para cursos gratuitos à distância

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 19 e devem ser feitas através do site sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

A TurisAngra esta colhendo bons frutos do cadastramento feito no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). O 5º lote do Programa está ofertando mais de 200 mil vagas nacionalmente para cursos na área de turismo e em outras áreas e o município foi contemplado com algumas delas. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até a próxima segunda-feira (19), através do site sistec.mec.gov.br/meu-cadastro.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, gerenciado pelo MEC, com a finalidade de aumentar a capacitação profissional de jovens e adultos de baixa renda. Os cursos disponíveis para o morador de Angra, da área de turismo, são o de inglês básico (50 vagas), mensageiro (20 vagas),
introdução à linguagem de sinais – libras (20 vagas), espanhol básico (50), recepcionista (50 vagas), Língua Brasileira de Sinais (20 vagas).

Há vagas para cursos em outras áreas, tais como o de Agente de Gestão de resíduos Sólidos (20 vagas), Agente de Limpeza Urbana (20 vagas),       Agente de Microcrédito (20 vagas), Assistente Administrativo (50 vagas), Assistente de Faturamento (20), Assistente de Recursos Humanos (20 vagas), Auxiliar de Fiscalização Ambiental (20 vagas), Auxiliar de Laboratório de Saneamento (20 vagas), Inspetor de Qualidade (20), Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos (20 vagas), Promotor de Vendas (20 vagas), Auxiliar de Fiscalização Ambiental (50 vagas), Auxiliar de Laboratório de Saneamento (20 vagas), Locutor-Apresentador-Animador (20 vagas), Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos (20 vagas), Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos (20 vagas), Produtor de Cerveja (20 vagas) e Reciclador (20 vagas),

Todos os cursos são na modalidade à distância. Os interessados podem inscrever-se até a próxima segunda-feira (dia 19), no site sistec.mec.gov.br/meu-cadastro e se atentar para às seguintes observações: ao selecionar o tipo de curso, optar por "FIC" e ao selecionar a modalidade, selecionar "educação à distância". Os cursos são ofertados a partir da escolaridade "ensino fundamental incompleto".

Comentários