Image
17 agosto, 2018
Comentários

Apae-BM participa da VII edição das Olimpíadas Especiais das Apaes

Alunos atletas da Apae de Barra Mansa (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra Mansa) participam de mais uma edição das Olimpíadas Especiais das Apaes. O evento, que acontece a cada três anos, é promovido pela Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (FEAPAES-RJ). A sétima edição acontece em Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense, e conta com a participação de 30 unidades. A expectativa dos organizadores é que 500 pessoas participem das olimpíadas, que vai até domingo, dia 19.

A cerimônia de abertura acontece na sexta-feira, dia 17, às 19h30, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) com a presença de autoridades e das delegações. Em seguida, haverá apresentação de capoeira. As competições continuam no sábado a partir das 8h, com prova de natação, na piscina da sede da FME, enquanto que os jogos de futebol, basquete, bocha, tênis de mesa e ginásticas, no CEDE do Alphaville. As finais estão marcadas para domingo (19), no CEDE Alphaville, a partir das 19h.



De acordo com o presidente da FEAPAES-RJ, Hélio Torres, o objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada dos atletas, profissionais, dirigentes e familiares para a inclusão social por meio da prática esportiva. “O evento é também mais uma ferramenta para selecionar os atletas que vão participar em novembro, das Olimpíadas Nacional, que vai acontecer em Canoas, Rio Grande do Sul, reunindo pessoas de todo o país”, completou.

A Apae de Barra Mansa está participando com verba própria e leva quatro atletas, que vão disputar cinco modalidades: Flavia Martins – Natação; Ronald Gomes – Futebol e Atletismo; Itamara Gonçalves – Ginástica Rítmica; Julimar da Silva – Capoeira e Atletismo.

“É uma grande possibilidade de incentivar os alunos e promover a inclusão. O esporte é importante para a vida deles e eles adoram treinar. Acredito que temos grandes possibilidades de boas classificações nesse evento”, diz o presidente da Apae, Guilherme Fonseca.

Comentários