25 março, 2019
Comentários

Aplicativo com notícias em tempo real é criado em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Comunicação desenvolveu um aplicativo, disponível na plataforma Google Play, para recebimento de notícias em tempo real pelo celular.

O novo recurso oferece acesso a informações sobre o Município de Itatiaia, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além da possibilidade de consultar todas as matérias que constam no site oficial da Prefeitura, esta é uma forma de ampliar também a transparência com a população.

De acordo com o chefe do setor, o Assessor Especial de Comunicação, Felipe Santos, este é um avanço importante no trabalho que vem sendo adotado para fortalecer a comunicação direta entre população e o órgão público.

– A Prefeitura de Itatiaia nunca esteve tão conectada com o cidadão. Nós utilizamos da tecnologia pois o custo é menor e tem grande alcance. Conseguimos entregar ao cidadão diversos serviços por meio do digital. Esse aplicativo que estamos lançando vai de encontro com tudo de moderno, atual e instantâneo que uma Comunicação Institucional presa nos dias de hoje – declara.

Para baixar o aplicativo no celular é só entrar no recurso de busca de aplicativos e digitar: Prefeitura Itatiaia. O download é simples e dependendo da conexão com a internet, leva menos de 5 segundos para a realização da instalação.




Outras Mídias


Além da novidade, a Prefeitura conta ainda com uma Web Tv (TV Prefeitura), que oferece constante interação pelas Redes Sociais. Para se ter uma ideia, somente a do Facebook, por exemplo, já recebeu mais de 12 mil curtidas e um alcance mensal em torno dos 9 mil acessos orgânicos, aqueles sem a necessidade de utilização de publicidade paga.

Outro produto da Comunicação é o programa Minuto Prefeitura, também vinculado pelas Redes e que vai ao ar todas às segundas-feiras, às 9h da manhã. Nele, os internautas acompanham as principais notícias da semana com uma agenda dinâmica dos acontecimentos do cotidiano da cidade.

Entre os integrantes, disponíveis ainda uma conta no Instagram (que será completamente reformulada para este ano), Twitter e também um canal no YouTube. Os interessados em entrar em contato a Assessoria Especial de Comunicação ainda podem mandar mensagens pelo Whatsapp, pelo número: (24) 999 85 25 17.



https://play.google.com/store/apps/details?id=com.solodroid.portalprefeituraitatiaia

Comentários