07 fevereiro, 2024
Comentários

Aplicativo em Angra permite acompanhar horário de ônibus

Uma ferramenta que vai ajudar muito os usuários do transporte público municipal já está atuando em Angra dos Reis. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Ordem Pública e Mobilidade Urbana lançou oficialmente o aplicativo CittaMobi que já está disponível para download de forma gratuita para Android e iOS. Nesse aplicativo, os passageiros podem acompanhar o trajeto e o tempo de espera estimado de cada ônibus.



- Com esse aplicativo Angra dos Reis dá um passo importante rumo à modernização e melhoria do transporte público, demonstrando o potencial da tecnologia para resolver problemas cotidianos e melhorar a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é que esse aplicativo possa ajudar os moradores da cidade que utilizam o transporte público – comentou o secretário de governo, Claúdio Ferreti.



O aplicativo é integrado ao GPS da empresa de ônibus e com isso permite que o usuário possa ter a localização de seu coletivo em tempo real. O CittaMobi é o principal aplicativo do gênero no país e para implantação em Angra dos Reis, as linhas receberam novos códigos para atualização no sistema. O serviço contratado pela Viação Senhor do Bonfim, fornece informações em tempo real sobre as rotas e horários dos transportes públicos nas mais de 330 cidades em que ele já está em atuação.



- Esse serviço vai trazer mais comodidade, agilidade e segurança aos usuários dos ônibus municipais. São 27 linhas de ônibus na cidade e todas estão no aplicativo. Agora, as pessoas conseguem ter na palma da mão o acesso por meio dos celulares e com isso vão saber se o ônibus está no horário ou até mesmo o tempo médio que será gasto para chegar no seu destino. Alertas sobre chuvas e avisos importantes também estão disponíveis no aplicativo. Nosso objetivo é fazer com que os moradores de Angra possam ter uma melhor experiencia utilizando o transporte público na cidade – reforçou o Secretário Executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira.



Comentários