08 abril, 2019
Comentários

Após período intenso de chuvas, obras em Resende são retomadas

A Prefeitura de Resende segue com as atividades nas obras de urbanização da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol. A intervenção, aguardada há mais de 15 anos pela população, precisou ser brevemente paralisada devido ao período chuvoso em março. Com a trégua nas águas, as equipes podem, enfim, concluir a rede de drenagem da Rua Netuno, mais uma importante etapa da obra.

Retomadas oficialmente no segundo semestre de 2018, as obras contemplaram primeiro a Avenida Jefferson Geraldo Bruno. O local recebeu um sistema de drenagem para recolhimento da água das chuvas, com cerca de 840 metros de extensão, com o objetivo de sanar o problema do acúmulo de água que causava muitos transtornos à população.

Já a segunda etapa das obras teve início no fim de janeiro, chegando à Rua Netuno. O processo de revitalização do sistema de drenagem do local começou com uma equipe de topografia, que acompanha passo a passo as ações com suporte técnico. Logo nos primeiros dias, uma limpeza foi feita nas valas.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, neste momento as ações ainda pendentes são: a pavimentação asfáltica e calçada da Av. Dr. Jefferson Bruno; a pavimentação asfáltica da Rua Netuno; a sinalização e limpeza final da obra. Na Av. Dr. Jefferson Bruno o trânsito já foi retomado, inclusive, para grandes veículos, como caminhões de lixo e ônibus escolares, assim como para veículos em geral.

- É uma intervenção bastante complexa e não a toa estava sendo bastante aguardada pela população. A Avenida Jefferson Geraldo Bruno, por exemplo, recebe um fluxo de cerca de quatro mil pessoas todos os dias e as obras vão beneficiar toda a população – diz o secretário.

Economia possibilitou obras

Orçada em mais de R$ 3 milhões, a realização da obra só foi possível porque a Prefeitura implantou ao longo dos últimos meses um programa de reestruturação das finanças municipais. Foram tomadas medidas que vão desde a redução de gastos com novos contratos, como é o caso dos serviços de limpeza urbana, até a diminuição dos números de secretarias e de cargos comissionados.

Comentários