Image
12 junho, 2018
Comentários

Aprenda a influenciar pessoas como Dale Carnegie

Por Celso Moutinho - celsomoutinho@carnegie.com.br

Você certamente conhece ou já conheceu alguém que tem como característica marcante uma capacidade de influenciar pessoas, fazer amigos e conseguir o que quer. Ser persuasivo, ou seja, ter o dom do convencimento é um grande diferencial para cativar pessoas e conquistar os objetivos desejados, na carreira e na vida pessoal.
Mas, aprender a influenciar pessoas implica em aprender como explorar um ponto sensível no comportamento humano: a melhor maneira de se relacionar com as pessoas. Além disso, a influência deve ser o fim, não a ação intermediária. Ela só se concretiza à medida que alguma coisa acontece, como uma mudança. É aí que entra Dale Carnegie, com princípios que vão lhe ajudar a conquistar as pessoas para o seu modo de pensar.
Carnegie reconheceu que muitas pessoas, inclusive ele mesmo, eram travadas por seus medos, dúvidas e disponibilidade de recursos de aprendizagem. Percebeu também que quem tenta convencer alguém exerce influência de fora para dentro. A influência mais legítima ocorre de dentro para fora, porque a pessoa está convicta de que este é o melhor caminho para ela.

Dale Carnegie, o homem
Dale Carnegie foi um prestigiado escritor e orador norte-americano. Tornou-se famoso por sua ênfase na melhoria do ser humano. Autor de dois dos maiores best-sellers da literatura de negócios: “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” e “Como Evitar Preocupações e Começar a Viver”, graças ao sucesso obtido chegou a ser conselheiro de líderes mundiais.
Em suas obras, Carnegie explicou que aqueles em cargos de liderança devem reconhecer quando um subordinado não está atendendo às expectativas ou quando a abordagem de um concorrente é inferior à sua, mas fazê-lo de uma maneira que reconheça o que está funcionando, evitando ressentimentos e encorajando melhorias.


O conhecimento de Dale Carnegie à sua disposição
Hoje, o legado de Dale Carnegie permanece mais forte do que nunca. Oferecendo treinamento prático de liderança usando os princípios fundamentais dos ensinamentos de Carnegie.
A Dale Carnegie Training é o mais respeitado instituto de desenvolvimento de lideranças. Atuante em mais de 90 países, comprova o retorno do investimento e transforma a mentalidade, o comportamento e as habilidades para o exercício da liderança em diversos ambientes.
Nosso processo é feito para chegar ao coração do que sua organização precisa e desenvolver soluções customizadas com base nas técnicas de treinamento Dale Carnegie. Seguimos um processo de 5 etapas, centrado no treinamento da força de trabalho:


1. Trabalhamos juntos para definir seu objetivo estratégico.
2. Pesquisamos para determinar as necessidades da organização.
3. Envolvemos todos, sem exceção.
4. Inovamos a mudança positiva.
5. Impactamos resultados.

Bem, se você gostou de aprender a influenciar pessoas como Dale Carnegie e deseja aprofundar os conhecimentos compartilhados nesse texto, fale conosco.
                                                                                                                                                                 www.portaldalecarnegie.com

Comentários