17 dezembro, 2015
Comentários

Aprovado projeto que obriga ter professores de educação física nas salas

A medida vale para os ensinos infantil, fundamental e médio
Foi aprovado na última quinta-feira (10), em segunda discussão, o projeto de lei que obriga a presença de profissionais de educação física nas salas de aula de todo o estado. A medida vale para os ensinos infantil, fundamental e médio.

De autoria do deputado licenciado Gustavo Tutuca (PMDB), o projeto segue agora para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão. Em nota, Tutuca afirma que por muitos anos a categoria dos profissionais de educação física foi desvalorizada:

"Cada faixa etária necessita de estímulos exclusivos, para que tenham o desenvolvimento pleno. Para atingir isso, nada mais apropriado que o profissional de Educação Física, formado em nível superior, seja o responsável por esta prática em todos os níveis de ensino".

Também em nota, o Subsecretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio, Marcello Barbosa, que é formado em Educação Física, afirma que a aprovação deste projeto representa uma grande conquista. Segundo ele, hoje a Educação Física nas escolas não tem uma regulamentação que garanta ao profissional da área o pleno exercício da sua atividade:

“Atualmente, através de uma resolução equivocada, o primeiro segmento da educação física escolar pode estar a cargo de professores regentes que não tenha competência necessária. É muito importante entender que o primeiro segmento da vida do ser humano é onde se inicia o surgimento de doenças. Então, a atenção especial a essas crianças é fundamental”.

Comentários