Image
18 setembro, 2024
Comentários

Armazém de Alimentos Artesanais está na Flumisul, tradicional Feira de Negócios do Sul Fluminense

O Armazém de Alimentos Artesanais, um espaço de comercialização de produtos rurais feitos de maneira artesanal, projetado e montado exclusivamente para eventos, está presente na 23ª Flumisul, a tradicional Feira de Negócios do Sul Fluminense, reforçando sua presença nos principais eventos do agronegócio do estado, como Expo Café, Expo Cordeiro, Rio + Agro e Rio Innovation Week.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Senar Rio e o Sebrae, com o objetivo de apoiar empreendedores rurais do Rio de Janeiro e vai levar cinco produtores para exporem e comercializarem seus produtos, obtendo acesso a mercados, trocas de experiências e geração de novos negócios.
De acordo com a gerente técnica do Senar Rio, Carina Machado, a intenção, além de gerar renda, é expandir o negócio desses empreendedores, por meio de acesso a novos consumidores e mercados. "Com o Armazém de Alimentos Artesanais, estamos valorizando os produtos dos produtores rurais do Rio de Janeiro e impulsionando sua renda e atividade produtiva. Além disso, essa parceria cria um ambiente favorável para a concretização de novos negócios, fortalecendo a economia e o setor local”, revelou.
Em parceria com o Sindicato Rural de Barra Mansa, estão participando da Flumisul através do Armazém de Alimentos Artesanais, com produtos lácteos, embutidos, geleias, doces, compotas, cachaças entre outras. Não perca esta oportunidade. Visite o estande do Armazém e adquira produtos saborosos e de qualidade.

CIRCUITO DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS ARTESANAIS DO RIO
Esta ação do Senar Rio, juntamente ao Sebrae, faz parte de um projeto intitulado ‘Circuito de Produção de Alimentos Artesanais do Rio’ e está dividido em duas partes. A primeira oportuniza aos produtores capacitações que vão desde o planejamento do empreendimento, as boas práticas de fabricação, transformação do produto e rotulagem, para que possam formalizar seus negócios e gerar novas frentes de renda.
A segunda parte do projeto é o Armazém de Alimentos Artesanais, como aqui na Flumisul, que oportuniza aos produtores a divulgação de seus produtos, abertura de mercado e contato direto com o consumidor final.

Comentários