Image
09 janeiro, 2026
Comentários

Asfaltamento da estrada Roma-Getulândia avança em trecho de Volta Redonda

As equipes que atuam na recuperação da Estrada Francisco Vilela Arantes, que liga o bairro Roma, em Volta Redonda, ao distrito de Getulândia, em Rio Claro, avançaram no asfaltamento da via nesta semana, no trecho de Volta Redonda. De acordo com a empresa que está executando o serviço, está sendo finalizada a aplicação do asfalto nos primeiros 1.200 metros em uma das faixas da pista, que já recebeu o serviço de fresagem (preparação do solo para receber o novo asfalto).

“O serviço acontece por etapas. Neste momento, as equipes atuam pela faixa direita da pista, no sentido Roma-Getulândia, e, durante os trabalhos, o trânsito, em alguns trechos, flui no sistema de siga e pare. É uma obra fundamental para melhorar as condições da via, a segurança, além de reduzir o tempo de deslocamento”, explicou o secretário municipal de Obras de Volta Redonda, Jerônimo Teles.

No total serão asfaltados cerca de sete quilômetros da via (conhecida como Estrada Roma-Getulândia), que encurta a viagem até a região da Costa Verde. Com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, a obra é executada pelo Governo do Estado, após articulação do deputado estadual Munir Neto.

“Essa obra era muito esperada e vai beneficiar toda a população do Sul Fluminense e da Costa Verde. São milhares de pessoas que usam este caminho todos os dias, para trabalhar, estudar, buscar serviços de comércio e saúde, além das viagens de lazer, que irão em pouco tempo transitar por uma estrada mais segura e com condições muito melhores”, destacou Munir.

O prefeito Antonio Francisco Neto falou sobre a parceria com o Governo do Estado para a realização da obra. “Agradeço ao Munir por intermediar com o Governo do Estado para que o asfaltamento saísse do papel, e ao governo estadual por mais essa parceria com Volta Redonda e com outros municípios da região, beneficiando a integração entre as cidades. Isso ajuda no desenvolvimento da região”, destacou Neto.

Comentários