Image
23 janeiro, 2020
Comentários

Asfalto no bairro São Luiz em Barra Mansa deve ser concluído na próxima semana

Moradores do bairro comemoram investimento da prefeitura e questionam a Nova Dutra, que não cumpriu com as melhorias planejadas no passado

O asfalto na Rua Leo M. Dias, no bairro São Luiz, está em andamento. A conclusão dos serviços está prevista para a próxima terça-feira, dia 28. Durante os primeiros estudos da via, a Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa identificou que na localidade havia um alagamento subterrâneo, de aproximadamente três metros de profundidade. Com o solo um pouco mais seco, o início da implantação da massa asfáltica acontecerá nesta quinta-feira (23).  

De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, a dificuldade e o impasse do asfaltamento eram por conta da alta umidade da via. “Na localidade há um lençol subterrâneo, no qual tentamos remover por quatro vezes, porém, esse trabalho é bem difícil. Hoje a via não está com umidade, pode ser por conta do tempo ensolarado, ou porque esse lençol tomou outro rumo, mas mesmo assim a via foi prejudicada. Independente disso, vamos trabalhar para oferecer um melhor serviço para a comunidade do bairro”, garantiu Luiz.

O prefeito Rodrigo Drable enfatizou que o serviço está sendo realizado com verba do município. “Estamos fazendo um asfalto de qualidade no bairro São Luiz, que já está chegando próximo à cooperativa, no Monte Cristo. Vale ressaltar que o investimento está sendo feito pela prefeitura. Já a área de responsabilidade da nova Dutra, no retorno, continua sem investimentos e cheia de buracos”, informou o prefeito.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Vanda Ferreira, revelou que no governo anterior, a Nova Dutra ficou de repassar um valor para realizar estes serviços. “Representantes da concessionária estiveram no bairro no passado e prometeram fazer melhorias nos acessos do bairro, através de um repasse para o governo anterior. Porém, nada foi feito e os moradores esperam até hoje. Agora, nesta atual gestão, finalmente o serviço começou a ser realizado com responsabilidade e os moradores estão muito satisfeitos”, revelou Vanda.

Comentários