Image
12 fevereiro, 2019
Comentários

Assistência Social de Barra do Piraí realiza roda de conversa em prol dos moradores de rua

A Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Barra do Piraí, realizou na última quarta, 6, a roda de conversa com o tema “População em situação de rua: estratégias e desafios do cotidiano”. A reunião buscou estabelecer a produção de ações e trabalhos, para tratar os moradores de rua com mais dignidade. A palestra também contou com a presença de profissionais dos municípios de São Gonçalo e do Rio de Janeiro, lugares que também possuem um número significativo desta população.

Esta ação faz parte de uma proposta de educação permanente, que visa capacitar os profissionais da cidade acerca de diferentes temas e assuntos que atravessam a sociedade brasileira; principalmente as não assistidas pelo Poder Público. “A política de assistência social se constitui num instrumento privilegiado do Estado para enfrentar as questões sociais que, de tão perto, nos rodeiam. Portanto, proporcionar capacitações e encontros como estes, contribui para o aperfeiçoamento e trocas de experiências”, disse a diretora da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barra do Piraí, Eliane Ribeiro.

O evento aconteceu no auditório da Santa Casa e foi aberto ao público. No decorrer do ano, irão ocorrer outros seminários, capacitações, fóruns e palestras para abordar temas que incluem crianças, adolescentes, mulheres, idosos e outros, buscando sempre discutir métodos para trazer os direitos e acessos aos mesmos.

“Essa será uma prática comum aqui na secretaria. Estamos preocupados e atentos aos temas propostos em todas as esferas, classes, gêneros e controvérsias que envolvam a população; e, sobretudo, a de rua. Estar com outras cidades nos inspira a copiar modelos exitosos e a buscar implementá-los em Barra do Piraí”, arrematou a secretária de Assistência Social de Barra do Piraí, Paloma Blunck dos Reis Esteves.

Comentários