13 fevereiro, 2017
Comentários

Assistência Social de Resende quer equipes mais integradas

Encontro realizado no Espaço Z contou com colaboradores de três secretarias

Integração e capacitação dos funcionários. Esse foi o objetivo do I Encontro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Resende, realizado na tarde da última sexta-feira, dia 10, no Espaço Z. O evento contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone, da subsecretária Janette Virgínia, da palestrante Érika Tolentino, além dos colaboradores das secretarias de Trabalho e Renda, Relações Comunitárias e Assistência Social e Direitos Humanos.

Com a formação continuada e plural dos gestores e técnicos que realizam o atendimento à população, será possível potencializar as políticas sociais desenvolvidas pela atual gestão. Os debates visam promover um melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

- Há necessidade de que os novos servidores conheçam o que é a política de assistência social. Sendo assim, eles entenderão a proposta de trabalho da maneira teórica, para depois irem para prática com o embasamento necessário - disse a secretária Jéssica Pavone, que complementa dizendo quais os principais desafios pela frente.

- Atualização cadastral da população atendida pelos programas sociais, melhorar a qualidade da atenção ao usuário, como espaços adequados e atendimento humanizado, além da entrega de prédios alugados como alternativa para redução de despesas desnecessárias - finaliza.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz agradeceu o convite e falou sobre a importância da solenidade, através da requalificação sistemática, o que gera melhorias no atendimento a população.

- Eu acredito na capacidade da secretaria frente a um dos desafios do serviço público: unir a equipe. A grande missão é fazer com que as pessoas que trabalham no dia a dia com a população estejam capacitadas para um atendimento de excelência - ressalta.

Comentários