Image
23 junho, 2022
Comentários

Aterro de Resíduos de Porto Real recebe avaliação positiva do Inea

Por meio de uma visita técnica agendada, o município de Porto Real recebeu na última quarta, 22, uma avaliação positiva do Instituto Estadual do Ambiente, o INEA, quando os agentes do Instituto e do Ministério Público conferiram a instalação do "Bota-Fora". Também estiveram presentes profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Obras, Procuradoria Geral, Assessoria Especial, Defesa Civil e Analista Ambiental.



"O 'bota-fora' é um Aterro de Resíduos de Demolição e Construção (RDC) Não Perigosos - classe A, que atualmente é licenciado através da Licença Ambiental Municipal 001/2021", explicou o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore, aos agentes. Após a avaliação, as alterações sugeridas na unidade foram intervenções para adequação ao novo Plano de Resíduos Sólidos, emitido pelo próprio INEA em 2022.



Além disso, por conta do padrão elevado no qual foram encontradas as instalações da unidade, o próprio Instituto também sugeriu a execução de um projeto de compostagem de resíduos verdes no local. "Nosso município vem implementando melhorias nas questões ambientais e essa visita técnica comprova isso. Quando assumimos, o Aterro de Resíduos tinha um aspecto de abandonado, e a partir de diversas intervenções realizadas pela secretaria de Meio Ambiente, hoje estamos seguindo para atingir os padrões exigidos pelo INEA", analisa o prefeito Serfiotis.


Comentários