24 outubro, 2019
Comentários

Atividades de encerramento do Itatiart 2019 começam na próxima semana

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima semana o encerramento das atividades Itatiart 2019. O projeto da Rede Municipal de Educação é realizado todos os anos com o objetivo de propagar a cultura brasileira através de atividades e conhecimentos desenvolvidos nos espaços escolares da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta quinta e sexta-feira, (24 e 25), as equipes responsáveis estarão organizando a exposição nas unidades escolares. O cronograma de atividades acontece do dia 29 de outubro a 01 de novembro. Durante este período, a comunidade escolar estará recebendo os alunos para visitar a exposição dos trabalhos realizados e assistir as apresentações de estudantes das outras unidades escolares, que poderão prestigiar os trabalhos e apresentações sobre os homenageados.

Durante todo o ano, foram desenvolvidos nas escolas, estudos sobre a vida e obras dos artistas que serão homenageados nas apresentações culturais e exposições, exibidas no encerramento do projeto.

De acordo com o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, o projeto aproxima os alunos de personagens que marcaram e marcam a nossa cultura.

- Ao longo do ano eles conheceram a trajetória de vida e as obras dos autores, cantores e artistas que foram escolhidos para o trabalho em sala aula. Com o encerramento do Itatiart, os alunos tem atrelado a educação uma grande bagagem cultural. – explicou o secretário.

Comentários