08 março, 2017
Comentários

Atleta paralímpico será o próximo convidado do Projeto Superando Limites em Piraí

Jonathan Santos será o próximo convidado do Projeto Superando Limites: somos todos iguais, da E. M. Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira, em Piraí. A visita do atleta paralímpico será no dia 15 de março de 2017 (quarta-feira), às 14h, que conversará com os alunos sobre superação, motivação e autoestima.

    Jonathan Santos é um atleta paralímpico e faz parte da seleção brasileira de atletismo e disputa as modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco. Nos jogos olímpicos da Inglaterra, em Londres 2012 ele foi ganhou a medalha de bronze no lançamento de disco. No Mundial de Lyon, na França, o atleta conquistou ouro no Lançamento
de Disco e prata no Arremesso de Peso. Nascido em Maceió, Alagoas, é atleta de atletismo paralímpico desde 2007. Romarinho, como é chamado disputou as olimpíadas do Rio de Janeiro, no Brasil, mas não conseguiu medalhas. Antes de ser atleta do atletismo praticava surf e skate em sua cidade natal.
      As atividades do projeto são realizadas por um grupo de professores e por todos os funcionários junto com os alunos que aprendem sobre a vida do convidado e preparam as ações para homenageá-los no dia da visita. Os ídolos conversam com os alunos contando a história de vida deles e sempre mostrando que um ídolo também tem muita dificuldade para vencer na vida. E que os alunos podem vencer na vida se percorrerem sempre o caminho bom que a vida oferece. O Projeto tem como referências bibliográficas os livros Nunca Desista de Seus Sonhos, de Augusto Cury, e Transformando Suor em Ouro, do Técnico Bernardinho.
        Muitos ídolos já participaram do evento entre eles: Lugão (ex-Flamengo e Volta Redonda), Jonílson (Ex-Atlético-MG e Volta Redonda), Clodoaldo Silva e Ricardo Prado (Natação), Alessandro Fadul e Giovane Gávio (Voleibol), Ramon Cândido (Skate), Débora Benevides e Jorge Freitas (Paracanoagem), Georgette Vidor e Daiane dos Santos (Ginástica Artística). Em 2014 no Projeto sobre a Copa do Mundo a escola recebeu vários atletas com passagens pela seleção brasileira de futebol como Edmundo. Roberto Dinamite, Bebeto e Deley. E também de Fábio (Ex-Botafogo e Volta Redonda) e a equipe do Volta Redonda Futebol Clube que disputou o Campeonato Carioca de 2014 que tinha os atletas Gatti, Thiago Amaral e o Zagueiro Marcelo que faleceu no acidente aéreo da equipe da Chapecoense no final de 2016.
      A comunidade da Jaqueira vai participar do evento realizando várias homenagens para o atleta que virá do Rio de Janeiro para participar do projeto em Piraí.

Comentários