18 outubro, 2018
Comentários

Aulão de Zumba reúne cerca de 200 participantes em Itatiaia

Cerca de duzentas moradoras participaram na noite de ontem (17) de um aulão de Zumba do Projeto ‘Zumba para Todos’, em alusão ao mês do Outubro Rosa. Vestidas com a cor da campanha e com passos coreografados, as participantes empregaram toda energia na ação que visa conscientizar e fortalecer junto às mulheres a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero.


A festa, organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer e com a parceria da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, aconteceu na quadra de Esportes do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, no Centro, com a presença de moradoras de várias partes da cidade.

- É gratificante ver a mobilização pela prevenção ao câncer de mama. Esse é o terceiro ano de evento e é sempre um grande sucesso. Aproveito ainda para reforçar para que as mulheres não deixem para se cuidar somente no mês de outubro, mas também durante o ano inteiro - disse a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Janaína Sá Dantas.

A coordenadora do projeto Projeto ‘Zumba para Todos’, a zin Adriana Leal, também reforçou a importância da prevenção.

- Essa iniciativa especial teve a participação de zins da nossa região e dos convidados do Rio de Janeiro, Tiago Costa e Thiago Fractuso. Também posso dizer que é uma causa muito nobre e que merece toda atenção e por isso aproveito o momento para ressaltar a importância da prevenção, disse.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes, o evento foi uma grande demonstração de união em prol de uma causa tão importante.

- Ficamos muito felizes em ver a presença de pessoas de vários polos da zumba unidos por uma causa tão importante, que é a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Assim como no ano passado, a iniciativa foi um grande sucesso e parabenizamos todos os participantes, disse.

O evento contou ainda com um momento de solidariedade onde as participantes realizaram a doação de lenços para pacientes em tratamento de câncer de mama. O objetivo foi ajudar a melhorar a autoestima das mulheres que ficam mais sensíveis por conta da queda dos cabelos em decorrência da quimioterapia. Também foram doados caixas de leite. O recolhimento foi feito por voluntários do Grupo de Escoteiros da cidade.

Programação “Outubro Rosa”

A programação do mês de outubro organizada pela Prefeitura, através de suas secretarias municipais segue nesta sexta-feira (19) com uma caminhada seguida de ginástica laboral e café da manhã. A concentração será a partir das 8h, na ESF II do Campo Alegre. Além da caminhada no mês de outubro também estão programados, palestras, café da manhã, entre outros.

Confira:

Dia 19/10 (sexta-feira) – Caminhada Outubro Rosa seguida de Ginástica laboral e café da manha com as participantes. A concentração será às 8h, na ESF II do Campo Alegre.

Dia 24/10 (quarta-feira) - Tenda da Saúde/Projeto Ônibus Lilás, de 09h às 16h, Rua Jurandir Reis de Aquino, no Centro.

Dia 24/10 (quarta-feira) – Palestra em alusão ao Outubro Rosa, 09h, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, Centro.

Dia 25/10 (quinta-feira) – Palestra “Ações de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero”, às 8h, ESF da Vila Flórida.

Comentários