Aulas em escolas afetadas pelas chuvas são retomadas em Barra Mansa
Secretaria contabilizou perdas de bebedouros, armários, cadeiras, mesas, caixas de som, livros didáticos e paradidáticos, computadores, merenda escolar, entre outros equipamentos e mobiliários. Reposição de materiais já está sendo providenciada
A Secretaria de Educação de Barra Mansa informou que nesta quarta-feira, 22, as aulas nas escolas Argemiro de Paula Coutinho, no bairro São Luis, e Doutor Djair Machado Gomes, na Bocaininha, serão retomadas. Com isso, os alunos de todas as unidades de ensino do município retornam a sua rotina.
As chuvas do último sábado (18) provocaram estragos em quatro das 72 escolas da rede, afetando 1.226 alunos. As aulas foram suspensas na segunda-feira (19) nas escolas Adelaide Duarte Flores, no distrito de Rialto, Creche Padre Adalberto e Escola Argemiro de Paula Coutinho, ambas no bairro São Luis, e Doutor Djair Machado Gomes, na Bocaininha. Na terça-feira (20), ainda foi necessário continuar com os serviços de limpeza em duas dessas unidades.
Diretores e adjuntos, equipes de manutenção da SME e do Saae, profissionais de apoio, professores e pais voluntários trabalharam intensamente na retirada do barro, lavagem e limpeza geral e dedetização das escolas.
O transbordamento dos Rios no entorno das escolas atingiu os imóveis. A água chegou a um metro e meio de altura causando muitas perdas materiais. A secretaria segue contabilizando os prejuízos, mas já foram constatados danos em bebedouros, armários, cadeiras, caixas de papel ofício, caixas de som, livros didáticos e paradidáticos, mesas, computadores, merenda escolar, entre outros equipamentos e mobiliários.
De acordo com o Secretário de Educação, Vantoil de Souza, a reposição dos equipamentos já está sendo providenciada. “Estamos trabalhando para repor os materiais que foram danificados e manter o padrão de qualidade da educação do município”, declarou.
Comentários