Avenida Amaral Peixoto em VR ganha sinalização horizontal
Suser realiza mudanças dos pontos de táxis e nova sinalização na via para receber a faixa seletiva de ônibus
A Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) está realizando a nova sinalização da Avenida Amaral Peixoto, uma das principais de Volta Redonda. A principal mudança na avenida é em relação aos pontos de táxi, que trocaram de lado na via e alguns foram para as ruas transversais. A mudança faz parte da implantação do projeto Tarifa Comercial Zero e entre as ações da Suser está a pintura de uma faixa seletiva para ônibus. A pintura horizontal começou na noite de quinta-feira, dia 16, e deve ser concluída até o dia 26 de março, caso não haja muita chuva no período.
A Suser informou também que as mudanças foram debatidas com os comerciantes e os taxistas, em reuniões que aconteceram na sede da Suser e na prefeitura. “Essas mudanças na sinalização vão favorecer a mobilidade urbana, com o transporte ganhando mais velocidade e fluidez, trazendo ainda benefícios ao transporte coletivo para o projeto Tarifa Comercial Zero”, destacou a diretora interina da Suser, Isabella Mota de Brito.
O projeto, um compromisso do prefeito Samuca Silva, vai incentivar os consumidores a deixar os carros na garagem e usar o transporte público para o deslocamento e frequência nos quatro polos de incentivo ao comércio, da Avenida Amaral Peixoto; Avenida Paulo de Frontin - no Aterrado; Vila Santa Cecília; e bairro Retiro. As novas sinalizações para a faixa seletiva serão realizadas também na Avenida Paulo de Frontin, e no Retiro. “Antes, porém, vamos conversar com os taxistas e os comerciantes dos bairros para, gradualmente, avançar com a nova sinalização das vias para receber a pintura da faixa exclusiva para os ônibus”, explicou Isabella.
Mudanças dos pontos de táxi
O ponto com oito veículos que estava instalado na parte inicial da Avenida Amaral Peixoto irá para a Rua General Andrade Neves. O taxista Robésio Gama Rimulo, que trabalha há 12 anos no local, elogiou a mudança. “Eu já tive uma porta do táxi arrancada por um ônibus e sempre quis esta mudança. O risco de acidentes será menor e vai nos dar mais segurança para trabalhar”, disse.
O gerente de uma grande casa comercial na avenida, Joselito Machado, afirmou que com a nova sinalização, os pontos de táxis ficarão na frente da sua loja e que os clientes ganharão com isso. “Será uma boa mudança para a nossa clientela, porque não terá de carregar peso e atravessar a rua com a compra. Os veículos estarão na porta esperando”, comemorou.
Comentários