12 junho, 2018
Comentários

Avenida importante de Penedo começa a receber obra de asfaltamento

Dando sequencia ao trabalho de recuperação asfáltica no município, a Prefeitura deu início ontem (11) ao serviço na Avenida das Mangueiras, principal via de Penedo. O serviço, que compreende toda a extensão da via, seguirá até o final dessa semana e beneficiará os moradores do bairro e os turistas que visitam a colônia finlandesa.

Todo o trabalho vem sendo feito por etapas, pela empresa responsável pela obra, começando pela preparação da base até a colocação da massa asfáltica.



- Nesse trabalho de recuperação das ruas temos duas modalidades, uma de recapeamento, que será feito nas vias principais de Penedo e a outra de tapa-buracos que acontecerá nas ruas transversais.Começamos esse trabalho de recapeamento nessa segunda-feira e os de tapa-buraco iniciamos há cerca de um mês.Estamos vindo da Fazendinha no sentido ao Centro de Penedo, explicou Secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros.

Para o empresário Marcelo Gimenez a obra veio em boa hora.

- Já estávamos desesperados, mas esse asfalto veio numa ótima hora. Essa obra mostra a melhoria da infraestrutura. Esse asfalto vai ser excelente para nós e para todo o turismo. Posso dizer que não só para o turismo, mas também para quem mora aqui, salientou.

Morador do bairro, o médico David Daniel Garcia também concordou que o asfalto será benéfico tanto para os turistas, quanto para os moradores.

- Penedo por ter uma vocação turística, um dos maiores beneficiados será o turista e consequente a obra também será muito importante para nós moradores que temos os nossos negócios aqui, contou.

O prefeito Eduardo Guedes, que esteve mais uma vez acompanhando, o serviço falou da importância da obra.

-. Quando fazemos esse serviço, nós não estamos fazendo nenhum favor, estamos fazendo a nossa obrigação, uma obrigação que deveria ser de todos que passaram a frente do nosso município. E esses problemas que encontramos nas nossas ruas não são problemas de 4 anos ou 8 anos, temos problemas históricos na nossa cidade. Então nós estamos realmente retomando os trabalhos e a população de Itatiaia, de todos os bairros podem ter certeza que nós chegaremos com esse serviço,finalizou.

Durante todo o período de obras uma equipe da Guarda Municipal estará orientando os motoristas sobre as alterações de itinerários. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

Início das obras

O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo. As intervenções obedeceram a um cronograma e de acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes.



Na sequencia o trabalho foi realizado na Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. No local foi feita a recuperação asfáltica. O serviço, que seguiu para outras vias do bairro, está sendo realizado pela Prefeitura com recursos próprios.

Comentários