16 julho, 2018
Comentários

Baixa procura por matrícula preocupa Secretaria de Educação de Angra

Grande parte dos moradores do Minha Casa Minha Vida da Banqueta não apareceu para matricular seus filhos



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está preocupada com a baixa procura por matrículas, na rede municipal de ensino, por parte dos moradores do Minha Casa Minha Vida da Banqueta. O prazo para o fim das matrículas das crianças e jovens terminou na última sexta-feira (13), mas o número ficou bem abaixo do esperado.

A orientação da Secretaria para os estudantes de pré-escola ao 5º ano de escolaridade, que se encontravam matriculados em unidades de ensino fora da região da Japuíba e que se mudaram para condomínio Vale da banqueta foi a seguinte:



·       Escola Municipal Prefeito Toscano de Britto (Gamboa)

- Pré-escola 1 ( 4 anos)

- Pré-escola 2 ( 5 anos)

- 1º ano de escolaridade



·       Escola Municipal Santos Dumont (Japuíba)

- 2º ano de escolaridade

- 3º ano de escolaridade



·       Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida (Japuíba)

- 4º ano de escolaridade

- 5º ano de escolaridade





No último dia 30 de maio, quando foi entregue os apartamentos do Minha Casa Minha Vida da Banqueta, funcionários da Secretaria de Educação, estiveram no local e distribuíram bilhetes à população com as orientações acima e informando a data limite para a efetivação da matrícula.

Com a procura abaixo do esperado, a Secretaria Municipal de Educação pede que os pais ou responsáveis entrem em contato com a Secretária ou procurem diretamente as escolas indicadas até o dia 30 de julho, quando retorna o ano letivo.

Comentários