Image
24 outubro, 2016
Comentários

Baltazar assina termo de compromisso com AAP-VR

O candidato a prefeito de Volta Redonda, Baltazar (PRB), acompanhado de seu vice, Jorginho Fuede (PRB), se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 24, com a diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda para discutir políticas públicas em prol da terceira idade e também sobre o segundo turno das eleições. Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da entidade, Ubirajara Vaz, da vice-presidente Clara Sabença, e do gestor de planejamento e controle, Thiago Martins, Baltazar assinou um termo de compromisso elaborado pela AAP-VR.
As reivindicações solicitadas pela Associação são pela manutenção e avanço das promoções sociais ofertadas pelo atual governo em favor da Melhor Idade; pelo avanço nos programas voltados a área de saúde, proporcionando mais qualidade de vida aos aposentados e pensionistas; pela defesa em âmbito municipal dos direitos dos previdenciários; pela manutenção do diálogo da entidade com a bancada federal do partido representado pelo prefeito, e pela manutenção e avanços com as atuais parcerias com a prefeitura pelo bem da categoria. Segundo Ubirajara, as parcerias firmadas pela Associação e pela prefeitura só tem um interessado: a população. “As parcerias entre a prefeitura e a Associação são boas para a prefeitura, boas para a Associação, mas principalmente para a população, que é a maior interessada”.
Baltazar concordou com as demandas solicitadas e falou que estará em permanente diálogo com a AAP-VR. “Caso eleito, estaremos sempre juntos para elaborarmos projetos para a melhor idade, inclusive, podemos discutir a possibilidade de um hospital”, revelou, acrescentando também o panorama do segundo turno das eleições. “A população já no primeiro turno provou o anseio de mudança e acreditamos ser a melhor opção devido a nossa experiência. Podemos usar o exemplo do Ubirajara aqui na Associação, que faz um grande trabalho, mas só consegue fazer este trabalho bem feito devido a sua experiência”.
Ubirajara revelou que experiência, articulação política e constante aprendizado são fundamentais para o próximo gestor. “O próximo prefeito precisa ter experiência adquirida com o tempo e articulação para conseguir emendas para o município. É fundamental que tenha um diálogo com a Câmara de Vereadores também, pois se não tem vereador aliado na Câmara, fica complicado de governar. Outra coisa que prezo muito é o constante aprendizado, mesmo nós sendo considerados a maior Associação da América Latina, estive na Associação de Ipatinga conhecendo os projetos que deram certo lá e trazendo para Volta Redonda”, finalizou.

Comentários