Image
27 outubro, 2016
Comentários

Baltazar participa de debate na rádio e pede explicações ao candidato do PV sobre não aceitar propaganda na TV

O candidato à prefeitura de Volta Redonda, Baltazar (PRB), participou na manhã de hoje (27/10) do debate promovido pela Rádio Cidade do Aço. Durante o evento, Baltazar respondeu as perguntas feitas pelos ouvintes e aproveitou para questionar o motivo pelo qual o candidato do Partido Verde não aceitou que as propagandas eleitorais fossem exibidas na televisão.
- Durante o debate tentei, mais uma vez, que a população de Volta Redonda tivesse a oportunidade de ver na televisão as propostas dos dois candidatos. Bastava que o candidato assinasse o documento que apresentei para que o espaço na TV Rio Sul fosse liberado. O candidato do PV não quis que as pessoas conhecessem as minhas propostas e as dele e se recusou a assinar. No primeiro turno eu assinei para que ele participasse do debate e agora, no segundo turno, ele está fugindo do processo democrático – explicou Baltazar.
A determinação em ter horário eleitoral gratuito em Volta Redonda partiu do juiz da 202ª Zona Eleitoral, Flávio Pimentel de Lemos Filho, que considerou não ter sido convencido pela justificativa do candidato do PV de dispensar a exibição alegando um suposto custo de R$ 500 mil para a produção dos vídeos quando, na verdade, o custo está estimado em 10% do valor alegado.
- Não entendi o real motivo para o candidato negar o direito democrático da população de conhecer as propostas do plano de governo dele e do meu. Quem não quer mostrar o que tem, ou não tem o que mostrar, ou não tem competência para fazer – declarou Baltazar.
Após a determinação da justiça, o candidato do PV continuou negando participar do programa eleitoral e não assinou a determinação que dava direito aos dois candidatos de ter o horário gratuito na TV Rio Sul.
- É lamentável ver que ainda temos candidatos que fogem das oportunidades de mostrar o que realmente quer fazer pela cidade e impedem a população de ter um espaço democrático para escolher. Essa foi uma das várias tentativas que fiz para que o candidato aceitasse ir para a televisão, mas, infelizmente, ele mostrou que não tem interesse em falar as claras – concluiu Baltazar.

Entenda o caso
Baltazar propôs que tivesse horário eleitoral gratuito em Volta Redonda, durante o segundo turno. Entretanto, o candidato do PV, durante uma reunião com o juiz, afirmou que não estava interessado na possibilidade. O Juiz da 202ª Zona Eleitoral, Flávio Pimentel de Lemos Filho, determinou no dia18/10 que a TV Rio Sul passasse a transmitir o horário eleitoral gratuito com a propaganda dos candidatos que passaram para o segundo turno.
Após a liberação, o Ministério Público Eleitoral obteve, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma liminar suspendendo a veiculação da propaganda eleitoral gratuita na TV alegando que só um dos candidatos aceitou participar da campanha na TV.
Ontem (26/10) Baltazar entrou com recurso no TRE para que o juiz reconsiderasse a decisão e autorizasse a exibição do horário eleitoral gratuito na TV. Por isso a concordância do candidato do PV, assinando o documento, era fundamental.

Comentários