Image
24 setembro, 2021
Comentários

Banda Figurótico lança música com Bruno Gouveia do Biquini Cavadão

Após participar da gravação e posterior turnê do DVD “Me Leve Sem Destino” do Biquini Cavadão, de 2014 a 2016, Figurótico convidou Bruno Gouveia para o novo single de sua banda, “Pois é, Poesia”, que será lançado nesta sexta-feira, dia 24/09, em todas as plataformas digitais. Trata-se de uma música acústica, inédita e que foge em certa medida das anteriores já lançadas pelo power trio, mas que justamente vai de encontro com o estilo do Bruno, onde a força de sua potente voz se faz presente em tantas do Biquini que tem o violão e outros instrumentos acústicos como condutores.

Bruno como de praxe colocou a melodia original debaixo do braço e a modulou de imediato em suas partes, dando-lhe mais suavidade e deixando a assinatura com a sua já conhecida característica vocal. Equilibrou fineza artística e punch – devido ao fato de ser um cantor que nasceu do rock – o que se pode ser conferido no grito final. Se no Biquini Cavadão Figurótico era acionado a fazer os backing vocals, Bruno retribuiu e brindou com alguns, alternando com os momentos onde sua voz é a principal.

A aura folk da música veio de forma natural, pois nasceu de um poema de Marcopoeta – poeta já falecido e que era figurinha carimbada pros lados de Visconde de Mauá e Maromba, no interior do estado do Rio – musicado por Figurótico lá no longínquo ano de 2007 e que fora engavetado. Para compor este clima foram convidados outros dois músicos: Rodrigo Novaes (violão Dobro e bandolim); e Dario Aragão Neto (teclados). Diante do resultado decidiram que a deixariam assim, sem baixo nem bateria.

“Pois é, Poesia” é o primeiro single do EP “Arquitetura Noturna”, que será lançado no próximo mês, sendo o terceiro trabalho cheio da banda. Os anteriores foram “Mamãe, Eu Quero Voltar no Tempo”, de 2006 e “Nos Bastidores da Falácia”, de 2012. Entre o último álbum e este novo trabalho haviam lançado o single “Dois Arquitetos”, de 2018. O trio comemora 20 anos de estrada em 2021 com mais de 2.000 shows realizados pelo interior do Estado do Rio e, sendo oriundo do BRock, ganha de presente a participação deste ícone do Rock Brasil! Este trabalho foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, com o suporte da Fundação de Cultura de Barra Mansa (RJ).

A banda Figurótico é formada por: Figurótico – guitarra, violão e voz; Eduardo Pança – baixo e vocal e Paschoal Júnior – bateria.

Ficha técnica de “Pois é, Poesia”:
Figurótico – violão de aço, guitarra, voz e vocais;
Bruno Gouveia – voz e vocais;
Rodrigo Novaes – violão dobro e bandolim
Dario Aragão Neto – teclados

Gravada entre fevereiro e maio de 2021, no Setas Studio, em Barra Mansa (RJ).
Exceto Bruno Gouveia no EMESTUDIO, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ);
E Rodrigo Novaes, em seu Home Studio, na cidade de Volta Redonda (RJ).
Mixado e masterizado por Diogo Macedo, no EMESTUDIO.

Pois é, poesia
Marcopoeta / Figurótico

Descobrir o amor
É ser espinho e virar flor
Flores são flores
Espinhos são espinhos

Homens tem casas
Os pássaros ninhos

Poetas são poetas
Não passarinhos
Meu sangue é rio
Pequenininho

E você és o meu amor
O meu amorzinho

Cada louco com a sua mania
Cada louco com a sua mania
Pois é, poesia!

Descobrir o amor..


Comentários