Image
14 agosto, 2024
Comentários

Barra do Piraí alerta reforça função do “Centro Pop” durante o frio intenso

Com as mudanças bruscas de temperatura, a Defesa Civil de Barra do Piraí fez um alerta para a necessidade de precaução a respeito do frio. Nessa situação, a atenção se volta, principalmente, para a saúde daqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Entretanto, antevendo a chegada de um inverno rigoroso, a Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o “Centro Pop”. Um local, estruturado por meio de uma parceria com o Governo Federal, foi estabelecido na rua Cristiano Ottoni, 208, no Morro do Paraíso e destinado a acolher e prestar assistência à população em situação de rua, oferecendo alimentação completa (café da manhã, almoço e jantar), camas e banho.

O inverno pode acarretar muitas consequências para aqueles que se encontram em situação de rua. É comum ver casos de hipotermia, doenças respiratórias, dentre outras comorbidades. Por isso, hoje, o “Centro Pop” se torna ainda mais importante. E, para relembrar, a diretora de Proteção Especial, Tatiana Favieri, esclarece novamente a sua função.

“É com muita responsabilidade e a partir dos esforços do serviço socioassistencial que nós inauguramos o Centro Especializado para as Pessoas em Situação de Rua. É um trabalho que engloba várias camadas de auxílio e todas têm como parte central o acolhimento. Nesse momento tão marcado pelas mudanças de temperatura, queremos reforçar que o local está aberto e em amplo funcionamento”, explica a diretora.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, falou da importância de garantir esse direito e como o espaço está pronto para receber todos que necessitarem.

“Muitos não têm empatia pelas pessoas que estão em situação de rua, algo que não tem cabimento. Certamente, nenhum deles quer ser um problema de saúde pública; eles estão na rua porque algo aconteceu. Então, principalmente nesse período de frio intenso, parem e se coloquem no lugar do outro. Nós construímos um governo para todos e, graças a muito trabalho de diversos setores, agora, essas pessoas têm uma área de amparo”, salienta o chefe do Executivo.

Comentários