11 fevereiro, 2025
Comentários

Barra do Piraí: Carnê do IPTU 2025 já está disponível pela internet

O carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025 está disponível no site da prefeitura municipal, através do link: https://pmbarradopirai.geosiap.net.br/pmbarradopirai/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php

Os contribuintes têm até o dia 11 de março para efetuar o pagamento em cota única com o desconto de 10%. Caso contrário, o IPTU será dividido em 10 parcelas mensais.

O valor pode ser pago, até a data do vencimento, nos: Correios, Casas Lotéricas, e nos Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. Além disso, aqueles barrenses que possuem conta-corrente nos demais bancos, poderão utilizar seus cartões para efetivar o débito em qualquer agência do Banco do Brasil.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Viviany Taranto, com a arrecadação do IPTU a administração pública investe em serviços e obras para a população.

“O IPTU custeia os principais gastos da administração pública e dos investimentos essenciais à população, como: saúde, educação, segurança, obras e melhorias. A emissão do boleto, que se encontra no site da prefeitura, é uma maneira prática, rápida e fácil. É só digitar a numeração da inscrição imobiliária. Não deixe de pagar seus impostos, ele retorna em melhorias para o nosso município”, destacou a secretária.

Aos contribuintes que não têm acesso à internet ou que necessitam de auxílio na hora de gerar o carnê, os guichês da prefeitura municipal estarão à disposição das 9h às 16h.

Para facilitar quem mora nos distritos, a administração pública está estruturando outros pontos de atendimento que serão anunciados em breve nas redes sociais institucionais.

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, falou sobre a importância de ficar em dia com o IPTU.

“Esse recurso vai nos ajudar a reconstruir Barra do Piraí que vive um momento financeiro de muita dificuldade. Com os barrenses em dia com os impostos, garanto a vocês que a nossa cidade vai receber grandes investimentos”, concluiu a chefe do Executivo.

Comentários