Image
26 abril, 2021
Comentários

Barra do Piraí garante segunda doses apenas para moradores do município

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí, por meio do Departamento de Vigilância em Imunização, tem esclarecido a dúvida quanto a possibilidade de qualquer cidadão, de outras cidades, poder se vacinar em municípios diferentes. O chefe da pasta, Wagner Teixeira, explicou que este procedimento não pode ser realizado, como preconiza a Nota Técnica do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Para Wagner, as atitudes em vacinar pessoas de fora dos seus municípios estão sendo tomadas devido à falta de vacina em alguns deles; o que, segundo ele, tem causado certos transtornos em terras barrenses. Disse ainda que, para os moradores de Barra do Piraí, que já tomaram a primeira dose, “por conta do planejamento, já garantem a segunda, conforme o Cartão de Vacinação”.

“O Ministério da Saúde é categórico nesse ponto; o que foi repassado ao Governo do Estado também. Está determinado que cada morador se vacine em sua cidade; por isso que pedimos a apresentação do Comprovante de Residência no ato da vacinação. E, após a primeira dose, é preciso levar o mesmo Cartão de Vacinação, com agendamento prévio. Do contrário, não podemos imunizar quem não é daqui de Barra do Piraí, lamentavelmente”, frisou Wagner.

Quando questionado se Barra do Piraí tem vacinas pelos próximos dias, o secretário de Saúde garante que “todo planejamento é feito em cima de estimativas”. “Não temos uma contagem correta por faixa etária. O que temos são por faixas de décadas, como, por exemplo, dos 60 aos 70. Então, quando soltamos determinado calendário vacinal, temos uma estimativa que vamos cobrir. Por isso, também, não podemos arriscar saindo vacinando quem não é daqui”, finalizou.

Comentários