12 novembro, 2015
Comentários

Barra do Piraí sedia encontro empresarial do Metalsul

A diretoria do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) promoveu nesta quarta-feira, dia 11, mais um encontro empresarial. Dessa vez, o evento reuniu empresários do setor em Barra do Piraí, na unidade do Sesi. O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Roberto Monzo Filho, apresentou as atividades da pasta para os empresários e deu informações sobre os incentivos da prefeitura para instalação de empresas. Antes, o diretor de Comunicação do sindicato, Adilson Gustavo, falou sobre as ações desenvolvidas pela entidade em prol do setor metalmecânico.

“O Metalsul atua para ofertar às empresas associadas o acesso a novo mercados, a oportunidade de fazer negócios e de estreitar relacionamentos. Nossa base territorial abrange 19 municípios e, por meio dos encontros empresariais, estamos buscando descentralizar nossas ações e nos aproximar dos empresários de toda a região”, garantiu Adilson. O evento também contou com palestra sobre economia criativa, ministrada pelo coordenador de desenvolvimento setorial do Sesi, Gabriel Pinto.

O ciclo de encontros empresariais será suspenso neste fim de ano e retomado em março de 2016. O próximo será realizado em Pinheiral, no dia 09 de março, e vai contar com a presença do novo presidente da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), Vagner Victer.

Workshop – No próximo dia 17 de novembro, o Sebrae/RJ, Sistema Firjan, Metalul e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) promovem o workshop ‘Oportunidades de negócios para o setor metalmecânico do Sul Fluminense’. Na ocasião, será apresentado o resultado do mapeamento de demanda e oferta das empresas do setor e um programa que vai preparar as empresas para os desafios do mercado e contribuir para a realização de novos negócios. O evento acontece às 18h, na sede do Sebrae em Volta Redonda (Av. Paulo de Frontin, 464, Aterrado). Interessados devem se inscrever por meio do email patricia@sebraerj.com.br.

Comentários