02 maio, 2017
Comentários

Barra Mansa adere a Semana Nacional do MEI

Evento acontecerá entre os dias 9 e 11 no município

De 8 a 13 de maio, em todo o Brasil, será realizada, pelo Sebrae, a Semana do Micro Empreendedor Individual 2017. Em Barra Mansa, o evento ocorrerá entre os dias 9 e 11 de maio, das 10h às 17h, e terá sua tenda na Praça da Liberdade, no Centro. A prefeitura municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), também participarão das atividades.

Segundo a analista de negócios do Sebrae, Juliana Gomes da Costa, o mutirão será voltado principalmente para a declaração do MEI. “Como o vencimento da declaração do MEI vence no dia 31, vamos intensificar esta campanha para quem ainda não fez e também para quem está atrasado e pretende regularizar a situação”, revelou.

Para o gerente de Comércio, Serviço, Tecnologia e Inovação da prefeitura, Sandro Barbosa, a ação visa diminuir o índice de inadimplência e também tirar dúvida dos empresários. “O objetivo desta Semana do MEI é levar sustentabilidade ao empresariado neste momento de crise, oferecendo melhorias que gerem competitividade. Hoje, são muitos os microempreendedores individuais inadimplentes. Por isso, é preciso reduzir custos e buscar diferenciais em atendimento ao cliente. Também será uma ótima oportunidade para tirar dúvidas em busca de informações para cada tipo de negócio”, concluiu.

Comentários