25 junho, 2018
Comentários

Barra Mansa amplia faixa etária da vacinação contra a gripe

A partir desta segunda-feira, dia 25, crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos devem se vacinar contra a influenza



Por determinação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, os municípios com estoque de vacina contra a gripe ampliaram a faixa etária. Barra Mansa foi um deles que a partir desta segunda, dia 25, passa a imunizar também as crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. Os grupos com recomendação que ainda não se vacinaram também podem continuar procurando as unidades de saúde. A vacina assegura proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência no Brasil: H1N1, H3N2 e Influenza B, e segue disponível de segunda a sexta-feira de 8 às 17h.

Além desse novo perfil, devem continuar vacinando crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, professores das redes pública e privada de ensino e portadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade de 10 a 50 anos, desde que tenham prescrição médica.

A coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Marlene Fialho, faz um alerta aos responsáveis pelas crianças. “É importante que os pais levem seus filhos para se vacinarem, já que com a ampliação do público as vacinas disponíveis podem acabar rapidamente, pois não receberemos mais doses do Estado”, explicou.

Comentários