Barra Mansa cria 925 vagas formais de trabalho em outubro
Saldo representa um crescimento no mês de 0,46% na geração de emprego; no acumulado de janeiro a outubro, o aumento na contratação representa 2,54%
O município de Barra Mansa registrou um saldo de vagas formais de trabalho de 0,46% no mês de outubro, segundo dados divulgados no último dia 21, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão subordinado ao Ministério da Economia. Durante o mês, foram contabilizadas a contratação de 925 trabalhadores com carteira de trabalho assinada para um total de 796 desligados.
No acumulado de janeiro a outubro de 2019, o saldo do Caged foi positivo, de 2,54%, o que representa 9.217 vagas com carteira assinada para 8.507 desligamentos. Em 12 meses até outubro, foram abertos 10.963 postos de trabalho para 10.193 dispensa de trabalhadores. O saldo de 770 vagas representa um percentual positivo de 2,77%.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, a cidade continua se recuperando. “Ainda é pouco dentro das nossas expectativas , mas o bom trabalho do prefeito Rodrigo Drable na recuperação dos espaços públicos está fazendo com que o empreender volte a confiar na cidade e isso, tem se traduzido no investimentos. Acreditamos que as contratações de fim de ano possam deixar de ser temporárias e se tornem definitivas com a recuperação da economia”, ressaltou.
O Caged pesquisou oito setores econômicos: extrativismo mineral, indústria de transformação, serviço industrial de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária. Cinco deles tiveram saldo positivo.
O resultado do mês foi puxado pelo setor de serviços, com a geração de 409 vagas de trabalho, alta de 0,40% em relação a setembro. O comércio aparece na segunda colocação com 313 postos de trabalho, alta de 0,56%. O terceiro setor com maior saldo de vagas foi o de Indústria de Transformação, com 135 empregos e um crescimento de 0,25%.
Comentários