Image
26 novembro, 2019
Comentários

Barra Mansa é a primeira cidade do estado a receber projeto social da CBF

Lançamento acontecerá no próximo sábado (30) e contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira Bebeto e de 160 crianças da rede pública de ensino

Para marcar o lançamento do primeiro projeto “Gol do Brasil” no estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o CBF Social, realizará no dia 30, sábado, o lançamento do projeto Gol do Brasil. O evento acontecerá às 9h, no campo do bairro Vista Alegre e será aberto ao público.

A cerimônia contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira de futebol e tetracampeão, Bebeto, e representantes da Confederação Brasileira de Futebol. O projeto receberá o nome do diretor de tecnologia da informação da CBF, Fernando França.

Junto com o lançamento, acontecerá o festival do projeto Gol do Brasil, onde 160 crianças e jovens da rede pública de ensino, com idade entre 6 e 17 anos, participarão de partidas de futebol e de atividades envolvendo as dez habilidades de vida propagadas pelo CBF Social.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, explica que o projeto vai além das aulas de futebol, trazendo um grande ganho social para as crianças e jovens. “Os projetos sociais são ferramentas que transformam o mundo e as realidades. Tenho certeza que o Gol do Brasil vai fomentar o esporte e os sonhos da nossa juventude. Nosso maior objetivo é construir um amanhã melhor, preparando esses alunos para os desafios, que são muitos, porém pequenos perto da vontade de serem cidadãos melhores”, expressou o prefeito.

Durante o evento, 36 profissionais receberão o certificado da capacitação oferecida pela CBF, realizada em setembro, em Barra Mansa. No curso, os participantes trabalharam questões como habilidades de vida, didática, zonas de vulnerabilidade e convivência com pessoas deficientes.

O secretário de Governo, Alexandre Martins, apontou o projeto como fundamental para que alunos e profissionais do esporte possam ter oportunidades reais. “Estamos felizes em oferecer essa iniciativa que vai atender alunos e profissionais de uma forma ampla e humana. Estamos no caminho certo para tornar real o sonho de muitos jovens que não tem a oportunidade de treinar o futebol de forma profissional, com professores capacitados para fazer esse trabalho”, pontuou.
Inicialmente, serão nove profissionais capacitados que irão trabalhar nos primeiros núcleos do projeto, localizados nos bairros Vista Alegre, São Pedro e Amparo, atendendo 300 crianças e adolescentes, sendo 100 alunos por unidade.

A previsão é que as aulas iniciem juntamente com o ano letivo. As inscrições serão feitas nas próprias unidades de ensino atendidas pelo Gol do Brasil e a estimativa é que futuramente o projeto atenda mil estudantes.
O Campo Esporte Clube Vista Alegre fica na Rua Jose Jorge Dos Reis Meireles Filho, sem número.

Comentários