Image
18 janeiro, 2021
Comentários

Barra Mansa e região contam com grupo de apoio a mães que perderam filhos de forma trágica

O grupo ‘Filhos São Eternos’ foi criado no final do ano passado com o intuito de dar apoio às famílias, bem como tirar esses jovens do mundo das drogas e do uso abusivo de álcool, os inserindo novamente na vida social. O foco da iniciativa é garantir o suporte às progenitoras que perderam seus filhos vítimas da violência e dos entorpecentes. O grupo conta com o apoio do poder público municipal, que oferece apoio psicológico através da Clínica Reviver e das unidades terapêuticas.    
De acordo com uma das fundadoras, Paula Cristina, o grupo não tem fins lucrativos, funciona com recursos próprios e ainda não conta com um espaço físico para sediar as reuniões. “Nosso principal objetivo é recuperar os jovens do mundo das drogas, trazendo suas mães até nós, para que aqui elas tenham uma voz ativa, além de um direcionamento de como recuperar seus filhos”, explicou.
Outra integrante é Priscila Celeste, que assim como Paula, perdeu o filho para as drogas. Ela destacou o objetivo do grupo. “Nós ajudamos tanto a mãe aflita, quanto o filho que está envolvido com as drogas. Se conseguirmos alcançar uma pessoa já é o bastante. Nossa intenção é resgatar esses jovens para que suas mães não sintam a dor de sua perda”, completou.
O pastor César Thomé é ex-usuário e atualmente trabalha na luta contra as drogas no município. Ele explicou que o uso de entorpecentes, bem como o índice de casos de overdose, aumentou muito durante a pandemia da Covid-19. “Apoiamos este projeto, articulando com clínicas de reabilitação e acompanhando os casos. Analisamos caso a caso e só ajudamos quem realmente quer passar pelo tratamento e se reabilitar. Estamos felizes em poder fazer parte desta iniciativa que tem como principal objetivo resgatar famílias”, finalizou.
Para mais informações sobre o funcionamento do grupo e os dias que ocorrem as reuniões, entrar em contato com os organizadores, através dos telefones:

Paula Cristina – (24) 99991-9848
Priscila Celeste – (24) 98821-9827
César Thomé – (24) 99843-0176

Comentários