Barra Mansa entrega carteira para artesãos na próxima segunda-feira
Carteira só será entregue no dia e para o próprio artesão; quem não puder comparecer terá que agendar um novo dia para retirar na Secretaria de Estado de Turismo, na cidade do Rio de Janeiro
A Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo) em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa, inicia na próxima segunda-feira, dia 13, a entrega da Carteira Nacional do Artesão destinada aos cerca de 300 artesãos e trabalhadores manuais cadastrados em agosto. A entrega será por ordem de chegada e começa às 10h no Clube Municipal situado à Rua Juiz Antônio Ciani, 91, Centro.
A carteira só será entregue no dia e para o próprio artesão munido de documento de identidade e CPF originais. Quem não puder comparecer na segunda-feira terá que agendar um novo dia pelo telefone (21) 98099-1500 para retirada na Secretaria de Estado de Turismo situado à Rua Uruguaiana, nº 118, Centro, Rio de Janeiro.
De acordo com a gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bhella Santos, a entrega das carteiras para os artesãos faz parte de um programa estadual que tem como intuito reconhecer a atividade manual como geradora de emprego e renda, bem como, registro vivo da história e cultura local. “Nós estamos muito felizes com mais essa realização, porque pela primeira vez o município reconhece esses trabalhadores como profissionais importantes para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Ela explica que a entrega das carteiras é mais uma ação de sucesso dentre as atividades desenvolvidas pela Secretaria. “Estamos completando esse ano de realizações para os artesãos barramansenses. Ao longo desses meses investimos no cadastramento, em feiras de artesanato e estamos elaborando um novo projeto de Coaching para artesão para o próximo ano”, finaliza Bhella Santos.
Durante o evento, será assinado um termo de compromisso entre Barra Mansa e a Setur/RJ, onde os artesãos terão direitos a diversos benefícios como a participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro), divulgação da marca, capacitação e qualificação, microcréditos e comercialização do produto. A rede de cursos profissionalizantes Microlins estará assinando uma parceria que beneficiará com descontos nos cursos aos artesãos que apresentarem a Carteira Nacional do Artesão.
Comentários